Não resolvido

Komeco 21d esta apresentando erro

Komeco

cidade: Novo Machado

O que aconteceu

o aquecedor komeco comprado em fevereiro esta apresentando erro 2, que seria um erro de falha na chama, porém a komeco esta negando a garantia, no site esta escrito que a garantia é de 3 anos e agora quando liguei pro SAC eles dizem que a garantia é de 3 meses

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Komeco respondeu

    26/06/2024 às 15:18

    Boa tarde Henrique,

    Tudo bem?

    Informo que a Komeco recomenda que o senhor receba um técnico credenciado no local para verificar o de fato está causando inoperância em seu equipamento

    Gostaríamos de esclarecer o processo de garantia. A garantia é válida por três meses caso o equipamento seja instalado por um técnico particular. No entanto, se a instalação for realizada por um técnico credenciado da Komeco, a garantia pode ser estendida por até 3 anos, contados a partir da data de compra.

    É importante salientar que, para que a garantia seja válida, é fundamental seguir as recomendações de uso e manutenção do aparelho.

    Quanto ao período de garantia, as informações estão disponíveis no manual que acompanha o aparelho e são também indicadas na embalagem do produto.

    No site da Komeco na parte das especificações consta a informação que para a garantia se estender precisa verificar a política.

    O senhor relatou que instalou o aparelho com um técnico particular e já excedeu o prazo de 90 dias da compra, isso significa que se trata de um técnico independente, o que resulta na expiração do período de garantia, uma vez que já decorreram mais de 90 dias da compra do aparelho.

    Como o equipamento está fora de garantia, o custo referente a peça e reparo fica sob responsabilidade do cliente.

    Informo que este erro do aparelho não se trata de defeito oculto ou de fabricação.

    Caso tenha interesse em receber o técnico credenciado no local para verificar o que está causando a inoperância em seu equipamento, o senhor pode contatar a assistência que lhe encaminhamos o contato via WhatsApp.

    Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

    Atenciosamente

    Priscila Macedo

    Auxiliar de SAC | Pós Venda

    Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************

    https://*******

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Estou extremamente insatisfeito com a empresa. A política de garantia é enganosamente obscura e claramente prejudicial para os clientes que não residem nas capitais. A empresa esconde os termos de garantia, estipulando que apenas empresas autorizadas podem realizar a instalação para que a garantia seja válida. No entanto, essas empresas autorizadas estão localizadas apenas nas capitais, deixando os clientes do interior completamente desamparados.Além disso, a instalação dos produtos é descrita como plug and play, o que significa que qualquer pessoa poderia facilmente realizar a instalação sem erros. A exigência de uma instalação por empresas autorizadas é, portanto, completamente desnecessária e parece ser uma maneira de evitar honrar a garantia prometida.Para os clientes que moram no interior, não há empresas autorizadas disponíveis, o que resulta na perda automática da garantia. A garantia de 3 anos oferecida é, na verdade, uma ilusão e uma mentira, já que é praticamente impossível de ser utilizada por uma grande parte dos consumidores.Estou frustrado e decepcionado com essa prática desonesta. A empresa deveria ser mais transparente e justa com todos os seus clientes, independentemente de onde moram. A falta de suporte e de opções para os consumidores do interior é inadmissível e prejudica gravemente a confiança na marca.Espero que essa avaliação sirva de alerta para outros consumidores e que a empresa reveja suas políticas de garantia para serem mais inclusivas e justas.