Respondida

Meu aquecedor Komeco parou de funcionar e a garantia não cobre

Komeco

cidade: Maringá

O que aconteceu

Comprei um aquecedor a gás para as torneiras e chuveiros de casa da marca Komeco. Ele parou de funcionar faltando 5 dias de terminar a garantia de 1 ano. Liguei para a empresa e ela me orientou a procurar diretamente os representantes autorizados a fazerem a manutenção. Com isso, escolhi a LeonGás, aqui de Maringá, minha cidade. A LeonGás me cobrou 150,00 para a visita, alegando que a visita já teria custos. Foi identificado, a princípio, que seria apenas um mal contato. Na sequência, no mesmo dia em que a Leongás foi em casa, a noite, novamente ele desligou sozinho. A empresa veio novamente e disse que, provavelmente, seria a placa que havia queimado. Eles disseram que não haveria cobertura da garantia porque, provavelmente, o dano foi causado por um temporal que ocorreu. Porém, não temos como comprovar que foi o temporal. Nenhum outro eletrodoméstico de nosso apto queimou (aliás, aptos têm pára-raios). Nenhum outro aquecedor dos moradores queimou. Ou seja, para que serve a garantia? Se preciso pagar desde uma visita técnica de um autorizado? E, para piorar, o autorizado Leongás não têm a peça e terei que ficar vários dias sem chuveiros esquentados. Enfim, solicito intervenção da Komeco para que não seja necessário judicialização.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Komeco respondeu

    06/10/2026 às 11:55

    Prezado Fabio, esperamos que esteja bem!

    Agradecemos pelo seu contato e informamos que já entramos em contato com você por meio do WhatsApp, utilizando o número disponibilizado na sua reclamação, com o objetivo de agilizar e facilitar seu atendimento.

    Nosso compromisso é oferecer a solução mais ágil e eficaz possível, sempre com foco em entender sua situação e resolver o ocorrido da melhor forma. Estamos acompanhando seu caso de perto e seguimos à disposição para prestar todo o suporte necessário até a completa resolução.

    Ressaltamos que aquecedores digitais Komeco contam com 90 dias de garantia legal e mais 9 meses de garantia complementar, totalizando 1 ano, desde que a instalação seja realizada por uma assistência técnica credenciada.

    Além disso, é possível estender a garantia por mais 12 meses mediante a realização da primeira manutenção preventiva e por mais 12 meses adicionais após a segunda preventiva, somando até 3 anos de garantia estendida.

    Já os mecânicos, possuem 90 dias de garantia legal e mais 9 meses de garantia complementar, totalizando 1 ano, desde que a instalação seja realizada por uma assistência técnica credenciada. Além disso, é possível estender a garantia por mais 12 meses mediante a realização da primeira manutenção preventiva, totalizando 2 anos, conforme previsto no manual do fabricante.

    Agradecemos pelo seu feedback, que é fundamental para a melhoria contínua dos nossos produtos e serviços.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento Komeco

    WhatsApp: https://wa.me/558007014805