Resolvido

O SAC da Komeco nao entende a questão do cliente

Komeco

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Tenho um aquecedor Komeco KO36D-HOME, instalado pela assistencia autorizada Mix em 13/12/23. Em 29/04/24 o aquecedor parou de aquecer, chamei a Mix e o tecnico disse que era ar na tubulação e diise que nao era garantia e me cobrou R$*******,00. Em 19/12/24 parou de aquecer novamente. Veio um outro tecnico da MIX e, depois de uma hora mexendo no equipamento e com a ajuda de outro tecnico via celular descobriu que a ventoinha que aciona o aquecimento estava travada, apesar da agua passar normalmente por ela. Destravou com bastante dificuldade com a auda de uma chave de fenda e me disse que poderia ocorrer novamente e que iria solicitar uma peça nova pois o aparelho está na garantia. Me apresentou uma nota já impressa de R$ *******,00 igual a da visita de 04/24. Falei era absurdo pois o defeito era do aparelho que está na garantia. Ele entao aceitou e me cobrou R$******* pelo deslocamento. Entrei em contato com o SAC da Komeco e desde 20/12/24 trocando msgs com com a empresa e esta diz que como o aparelho está funcionando a peça nao deve ser trocada, sendo que o aparelho começou a dar outra falha, agora intermitente com erro E2. A resposta da Komeco: entre em contato com a assistencia tecnica.

É como se o cliente não existisse. Não prestaram a minima atenção ao que narrei no whatsapp.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Komeco respondeu

    08/01/2025 às 11:19

    Prezado(a) Senhor(a),

    Bom dia, tudo bem?

    Referente ao atendimento realizado, gostaríamos de esclarecer algumas informações sobre a garantia de seu equipamento.

    A garantia legal do produto é de 90 dias, conforme determina a legislação, e cobre defeitos de fabricação. No entanto, caso o senhor tenha realizado a instalação do equipamento por um instalador credenciado Komeco, a garantia pode ser estendida por mais 9 meses, totalizando 1 ano. Além disso, se forem realizadas manutenções anuais com profissionais credenciados Komeco, essa garantia pode ser ampliada para até 3 anos.

    Essas informações estão disponíveis no manual do equipamento, que pode ser acessado em nosso site antes da compra, bem como é fornecido junto ao produto no momento da aquisição.

    Após análise de sua nota fiscal e do CNPJ do parceiro responsável pela instalação de seu equipamento, confirmamos que o instalador é credenciado Komeco. Foi informado que o senhor realizou uma manutenção anual dentro do período de garantia de 2 anos do equipamento, e que essa manutenção foi realizada com um credenciado Komeco.

    Verificamos também que o senhor entrou em contato com o nosso SAC Komeco e teve toda a tratativa com o instalador credenciado, que realizou a instalação e manutenção anual.

    Foi analisado que foi cobrado um valor para deslocamento e vistoria do equipamento, sendo realizados testes e abertura do produto para avaliação do ocorrido, entre outros.

    O diagnóstico informado pelo técnico foi que uma peça do equipamento poderia estar com defeito, o que poderia levar o equipamento a parar de funcionar novamente.

    Após uma série de discussões internas e em conjunto com o credenciado, decidimos, como gesto de cortesia, enviar a peça de reposição ao senhor, além de cobrir o custo da visita técnica para a troca da peça em cortesia, conforme nossa conversa telefônica.

    O credenciado abrirá uma Ordem de Serviço (OS) para o pedido da peça, e acompanharemos o processo até a entrega da peça e a realização da troca e testes no local.

    Estamos à disposição e continuaremos a tratativa por meio do contato registrado no Reclame Aqui.

    Atenciosamente,

    Mônica Soares Jungblut

    Auxiliar de SAC | Pós-Venda

    Tel.: *******

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    O atendimento só foi efetivo depois que postei no RECLAMEAQUI, ai a pessoa que me atendeu foi muito eficaz em entender o problema. Antes fiquei trocando msgs com o SAC durante mais de 10 dias e o SAC nao resolveu nada.