O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
24/04/2025 às 08:37
Bom dia, Sr. Marcelo Arduino,
Espero que esteja bem.
Entramos em contato com o senhor através do número fornecido em sua reclamação para entendermos melhor o ocorrido e podermos auxiliá-lo da melhor forma possível.
Solicitamos algumas informações, que foram gentilmente enviadas pelo senhor, como a Nota Fiscal do equipamento e o comprovante de instalação. A nota fiscal apresenta a data de emissão em 21/10/*******, e verificamos que a instalação foi realizada por um técnico particular.
Para iniciarmos, gostaríamos de esclarecer algumas informações sobre a garantia do seu equipamento Komeco:
A garantia legal do produto é de 90 dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, cobrindo defeitos de fabricação. No entanto, quando o produto é instalado por um técnico credenciado pela Komeco, oferecemos uma garantia estendida: os 90 dias legais mais 9 meses adicionais, totalizando 1 ano de garantia. Além disso, com a realização das manutenções preventivas anuais, essa garantia pode ser estendida por até 2 anos.
É importante destacar que o prazo da garantia começa a contar a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Todas as condições e regras estão descritas no manual do produto, que acompanha o equipamento, e também estão disponíveis em nosso site para consulta antes e após a compra.
Neste caso, observamos que o equipamento já ultrapassou o prazo de 90 dias legais que cobrem defeitos de fabricação, visto que a instalação foi realizada por um técnico particular.
Ainda assim, com o objetivo de manter um bom relacionamento com nossos clientes, iremos disponibilizar uma assistência técnica credenciada Komeco para ir até o local, realizar a avaliação e emitir um laudo técnico do ocorrido para apresentar à nossa equipe.
Assim que conseguirmos realizar o agendamento da visita, entraremos em contato para informar os detalhes.
Nosso atendimento seguirá normalmente pelo WhatsApp. Desde já, desejamos um ótimo dia ao senhor.
Atenciosamente,
Equipe Komeco
Consumidor respondeu
28/04/2025 às 22:53
Quem lê essa resposta da empresa Komeco , pensa se tratar de uma empresa séria ,
mas é um grande equivoco , só eu sei o nervoso que passei com a atendente que entrou
em contato comigo pelo zap , me fez repetir o meu problema (cinco vezes) mesmo assim
não chegava a conclusão nenhuma , a impressão que da é que ela fica atendendo várias
reclamações ao mesmo tempo e fica completamente perdida , ou ela esta ali só para enrolar
mesmo , eu tenho as conversas no zap , se quiserem posso postar , enfim só me enrolaram e
não resolveram nada.
Komeco respondeu
05/05/2025 às 11:30
Bom dia, Sr. Marcelo Arduino,
Espero que esteja bem.
Entramos em contato com o senhor através do número fornecido em sua reclamação para entendermos melhor o ocorrido e podermos auxiliá-lo da melhor forma possível.
Solicitamos algumas informações, que foram gentilmente enviadas pelo senhor, como a Nota Fiscal do equipamento e o comprovante de instalação. A nota fiscal apresenta a data de emissão em 21/10/*******, e verificamos que a instalação foi realizada por um técnico particular.
Para iniciarmos, gostaríamos de esclarecer algumas informações sobre a garantia do seu equipamento Komeco: A garantia legal do produto é de 90 dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, cobrindo defeitos de fabricação. No entanto, quando o produto é instalado por um técnico credenciado pela Komeco, oferecemos uma garantia estendida: os 90 dias legais mais 9 meses adicionais, totalizando 1 ano de garantia. Além disso, com a realização das manutenções preventivas anuais, essa garantia pode ser estendida por até 2 anos.
É importante destacar que o prazo da garantia começa a contar a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Todas as condições e regras estão descritas no manual do produto, que acompanha o equipamento, e também estão disponíveis em nosso site para consulta antes e após a compra.
Neste caso, observamos que o equipamento já ultrapassou o prazo de 90 dias legais que cobrem defeitos de fabricação, visto que a instalação foi realizada por um técnico particular.
Ainda assim, com o objetivo de manter um bom relacionamento com nossos clientes, iremos disponibilizar uma assistência técnica credenciada Komeco para ir até o local, realizar a avaliação e emitir um laudo técnico do ocorrido para apresentar à nossa equipe.
Com relação à sua réplica, lamentamos o desconforto relatado em relação ao atendimento via WhatsApp. No entanto, esclarecemos que a atendente solicitou a repetição das informações justamente para compreender com clareza o problema e garantir um suporte correto, para assim podermos lhe ajudar de forma rápida e eficaz.
Nossa credenciada Komeco, enviada em cortesia para ir ao local analisar o equipamento do senhor, nos passou que o senhor cancelou a visita, pois informou a eles que o equipamento funcionou perfeitamente.
Neste caso, entramos em contato com o senhor para confirmar, e o senhor nos passou que o produto está funcionando corretamente, de acordo com o padrão de fábrica.
Neste caso, como o problema já foi resolvido, iremos encerrar seu protocolo em nossa Central de Atendimento. Para dúvidas ou novas solicitações, nossa equipe está à disposição através do SAC Komeco pelos canais abaixo:
******* ******* ******* (ligações de telefone fixo)
******* (ligações de celular)
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Desejamos um ótimo dia ao senhor!
Atenciosamente,
Equipe Komeco
Consumidor respondeu
05/05/2025 às 22:28
Quem lê a réplica da komeco acha que resolveram o problema do aquecedor , não resolveram nada... depois de muita discussão pelo zap agendaram uma visita para 30/04
não tinha como ficar 15 dias sem banho quente e lavando louça na agua fria , então fui para praia , voltei dia 29/04 e para minha surpresa minha esposa foi lavar a louça e me avisou que a agua estava esquentando , fui verificar , realmente o aquecedor funcionou pela primeira vez 15 dias depois de instalado , sinal de que a instalação feita por mim estava correta , conversando com um técnico , ele disse... o que pode ter ocorrido foi que o aparelho pegou alguma umidade na placa , isso na fabrica , e foi embalado assim , após ficar instalado ao ar livre por 15 dias secou e entrou em funcionamento , verificando o ocorrido liguei para assistência técnica explicando o que aconteceu , eles entraram em contato com a komeco e segundo eles , (a komeco cancelou a visita e não eu) , como vocês podem ver a komeco não resolveu (nada) , me deixou 15 dias sem agua quente , por esse motivo não compro mais produtos dessa marca e NÃO RECOMENDO A KOMECO pra ninguém , sem contar que eles te induzem ao erro ao escrever na caixa 2 ANOS de garantia.
Komeco respondeu
06/05/2025 às 08:15
Bom dia, Sr. Marcelo Arduino,
Espero que esteja bem.
Agradecemos o seu retorno e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes a respeito da sua manifestação:
O agendamento da visita técnica foi realizado normalmente, conforme os procedimentos padrões da assistência autorizada e da Komeco. A data foi combinada com base na disponibilidade informada tanto pela assistência quanto pelo senhor para o recebimento em sua residência.
Assim que entramos em contato, o senhor nos informou que o aparelho havia passado a funcionar normalmente antes mesmo da visita técnica ocorrer. Entramos em contato com a credenciada Komeco a qual iria no local lhe atender em cortesia e a mesma nos passou que o senhor cancelou a visita visto que o produto voltou a funcionar normalmente.
Em relação à instalação, ressaltamos que a garantia estendida está condicionada à instalação feita por uma assistência autorizada Komeco, conforme consta no manual do produto e em nosso site, disponível para consulta antes da compra. Quando a instalação é realizada por um particular, o produto conta apenas com a garantia legal de 90 dias, que cobre defeitos de fabricação. No caso do seu equipamento, este prazo já foi ultrapassado.
******* que a Komeco não recomenda a instalação feita por particulares, pois estes não possuem o treinamento adequado referente aos nossos equipamentos e não têm acesso às normas técnicas e regulamentares exigidas para a instalação correta de nossos produtos Komeco incluindo normas dos bombeiros e de segurança.
Informamos também que o seu atendimento está dentro do prazo legal de 30 dias, que a empresa possui para resolver a ******* estabelece o Código de Defesa do Consumidor, contando a partir do primeiro contato do senhor conosco. Reforçamos ainda que a assistência foi acionada para atendimento no local como uma cortesia, mesmo fora da garantia.
Sobre a garantia de 3 anos mencionada na embalagem, ela é válida conforme os termos previstos no manual do produto, o qual o cliente tem acesso ao abrir a embalagem no momento do recebimento.
Desde já, desejamos um ótimo dia!
Atenciosamente,
Komeco
Consumidor respondeu
06/05/2025 às 23:02
A komeco faz sempre uma réplica se fazendo de "correta" mas não é , a visita agendada por vcs não foi de acordo com a minha disponibilidade , era a data mais próxima que vcs tinham pra me oferecer , ou seja (15 dias) , e repito não fui eu que cancelei a visita , foram vcs , eu só liguei para assistência técnica pra avisar o ocorrido e saber qual seria o procedimento , e como disse anteriormente não dá para ficar "15 dias sem tomar banho" , acho um absurdo deixarem o cliente esperar tanto tempo , então decidi ir para casa da praia , agora imagina quem não tem essa possibilidade... vai ficar 15 dias sem banho... , e tem mais um equivoco da komeco com relação a tal (garantia) , a garantia que vem escrito do lado de fora da caixa que induz o consumidor ao erro , não é de (3 anos) como vcs afirmaram na réplica acima , é (2 anos).Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Péssimo pós venda , Péssimo produto , não comprem aquecedor dessa marca.