O que aconteceu
Comprei um pressurizador Komeco TQC ******* G2 de 400W. No entanto, um mês após a instalação, o equipamento apresentou uma trinca na carcaça, resultando em vazamento. Ao entrar em contato com o número******* da assistência autorizada listada no site do fabricante, fui informado de que essa assistência não realiza reparos em pressurizadores. Diante disso, liguei para o suporte do fabricante no número **************, onde fui atendido pela Sra. Pricila. Ela me orientou a procurar a assistência autorizada local pelo mesmo número*******, apesar de já ter tentado sem sucesso resolver o problema por esse canal. Além disso, informou que o fabricante não poderia tomar nenhuma medida e sugeriu que eu procurasse uma empresa particular para resolver o problema, finalizando o atendimento com o protocolo número *******.
Também enviei um e-mail em 19 de agosto de *******, registrado com o número de *******, mas até o momento não recebi nenhum retorno.
Portanto, antes de buscar outras medidas, estou aguardando um contato do responsável da empresa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
22/08/2024 às 16:47
Bom dia, Marcos,
Meu nome é Priscila e sou parte da equipe de experiência do cliente da Komeco. Quero garantir que estou totalmente dedicada a resolver sua reclamação da melhor forma possível.
Enviamos uma mensagem para o seu WhatsApp e para o e-mail informado em nosso canal, relatando que não recebemos retorno pelo WhatsApp.
Estamos aguardando sua resposta para darmos continuidade ao atendimento.
Estamos no aguardo do retorno para prosseguir com o atendimento.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Consumidor respondeu
22/08/2024 às 17:46
Prezada,
Gostaria de informar que houve uma atualização no número de telefone fornecido anteriormente. O número correto para contato via WhatsApp é*******.
Aguardo o contato através do novo número.
Komeco respondeu
04/09/2024 às 10:55
Bom dia Marcos.
Tudo bem?
O senhor nos relatou que que o aparelho apresentou trinca na carcaça, a Komeco recomenda que o senhor receba uma assistência técnica credenciada no local.
Gostaríamos de esclarecer o processo de garantia. A garantia é válida por três meses caso o equipamento seja instalado por um técnico particular. No entanto, se a instalação for realizada por um técnico credenciado da Komeco, a garantia pode ser estendida por até um ano, contados a partir da data de compra.
É importante salientar que, para que a garantia seja válida, é fundamental seguir as recomendações de uso e manutenção do aparelho
Quanto ao período de garantia, as informações estão disponíveis no manual que acompanha o aparelho e são também indicadas na embalagem do produto.
O senhor relatou que instalou o aparelho com um técnico não credenciado, porém como esta dentro dos 90 dias da compra está dentro da garantia
Como mencionado a Komeco não possui a assistência técnica credenciada na região, e que o ideal seria o senhor contatar um técnico particular na região que tenha formação e CNPJ para analisar o aparelho e contatar o suporte técnico da fábrica para auxilio.
O senhor mencionou que não realizará o procedimento indicado, pois um profissional já informou que o problema do aparelho está relacionado à carcaça. Gostaria de esclarecer que a Komeco não se responsabiliza por laudos emitidos por terceiros, o senhor não soube nos informar se esse profissional teria formação ou CNPJ.
Informo que avaria no produto não está relacionado um defeito de fabricação ou oculto.
Recomendamos que, ao receber o aparelho, o cliente verifique se há alguma avaria. Caso encontre algo, é importante fazer a ressalva na nota da revenda onde o produto foi comprado.
Se o aparelho sofrer danos após o recebimento, a Komeco não se responsabiliza por rachaduras, pois o manuseio e a instalação foram realizado por terceiro particular.
Gostaria de informar que a Komeco enviou a peça para o endereço fornecido pelo senhor, utilizando os Correios. O código de rastreamento já foi repassado. A peça está disponível para retirada nos Correios.
Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******
Komeco respondeu
06/09/2024 às 13:38
Boa tarde Marcos,
Recebemos a informação de que senhor já recebeu a peça, sendo assim estaremos encerrando o ******* à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
.
Atenciosamente
Priscila Macedo
Auxiliar de SAC | Pós Venda
Tel.: SAC ******* ******* ******* - **************
https://*******