O que aconteceu
Em meados de ******* realizamos compra de aquecedor Komeco, desde a instalação o produto se mostrou de má qualidade, já que ao ligar dois chuveiros ao mesmo tempo ocorria grande queda de pressão da água, bem como diminuição brusca da temperatura da água de ambos os chuveiros.
Antes da aquisição deste produto possuíamos outro aquecedor, com capacidade menor, que atendia a esses mesmos chuveiros, e NUNCA tivemos problema de variação de temperatura, a troca pelo da KOMECO foi para que melhorasse a questão da pressão e aumentasse a potência do aquecimento.
Logo após a verificação destes problemas notificamos a loja onde foi feita a aquisição e todo o transtorno se iniciou, zero resolutivos, depois foi informado que deveríamos falar diretamente com a KOMECO, que questionou milhares de vezes quem havia feito a instalação, e chegou a questionar que havia sido feito por autorizada, e que posteriormente informou que deveríamos na verdade falar com a assitência técnica que havia instalado o aparelho.
Recebemos então a visita técnica que constatou que havia realmente está grande queda de pressão, bem como queda brusca da temperatura ( muitas vezes chegando a esfriar por completo) demorando entre 1-3 minutos para reestabelecer a temperatura. A tal assitência então informou que realizaria um laudo e que o mesmo seria entregue a empresa para que a mesma solucionasse o problema. O laudo NUNCA foi realizado, e a assistência INVENTOU que a queda de temperatura ocorria porque o chuveiro era desligado e enviou, ao invés de um laudo, um ÁUDIO de whatsapp a empresa. Perecebesse então o amadorismo e péssima qualidade das empresas. A KOMECO então passou a nos ignorar, e não deu nenhum tipo de atendimento e muito menos solução ao problema.
Como não tivemos resolução foi aberto um chamado no PROCON, que a empresa NUNCA respondeu!!
Mais recentemente, como se não bastasse a questão dos chuveiros, o aquecimento da pia da cozinha passou a praticamente não acontecer, a água esquenta " quando quer".
Acredito que a empresa também não responderá a este chamado, assim como fez com o chamado no PROCON, porém fica aqui o alerta aos demais consumidores para que JAMAIS COMPREM COM ESSA EMPRESA, QUE POSSUI PÉSSIMOS PRODUTOS E ATENDIMENTO PIOR AINDA
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Komeco respondeu
24/01/2025 às 08:10
Bom dia, espero que esteja bem.
Estamos em contato pelo WhatsApp para compreender melhor o ocorrido e poder atendê-lo da melhor forma possível. Nosso compromisso é oferecer a solução mais rápida e eficaz, com o objetivo de resolver qualquer questão de maneira ágil e adequada.
Saiba que estamos à disposição para ajudá-lo e garantir a sua total satisfação.
Atenciosamente
Mônica Soares Jungblut
Auxiliar de Sac | Pós Venda
Tel.: *******
https://*******
Komeco respondeu
24/02/2025 às 13:58
Boa tarde, Mayara Moysés. Tudo bem?
Entramos em contato pelo número fornecido para compreender melhor o ocorrido. Para iniciarmos, gostaríamos de esclarecer algumas informações sobre a garantia dos produtos Komeco/Aquecedor a gás.
A garantia legal do produto é de 90 dias, cobrindo defeitos de fabricação, caso o produto tenha sido instalado por um técnico particular. No entanto, se a instalação for realizada por um técnico credenciado Komeco, a garantia será de 90 dias legais, acrescida de 9 meses adicionais oferecidos pela Komeco aos nossos clientes. Caso sejam realizadas todas as manutenções anuais com técnicos credenciados Komeco, a garantia pode ser estendida até 3 anos.
Ressaltamos que a contagem da garantia tem início a partir da data de compra, conforme consta na Nota Fiscal do produto. Para mais informações, as condições de garantia estão descritas no manual do produto, que acompanha o equipamento, e também estão disponíveis em nosso site, possibilitando que o cliente acesse essas informações antes da compra.
Com relação ao seu caso, solicitamos alguns dados que foram gentilmente fornecidos pela senhora, a saber: a Nota Fiscal do equipamento e o comprovante de instalação com técnico credenciado Komeco. Após análise, verificamos que o equipamento foi instalado por um técnico credenciado Komeco e encontra-se dentro do prazo de 1 ano de garantia (90 dias legais, mais 9 meses adicionais oferecidos pela Komeco).
Para entender melhor a situação, fomos informados de que a senhora solicitou a presença de um técnico credenciado para realizar a análise do equipamento e emitir um laudo. No entanto, foi identificado que a visita foi realizada em diversas ocasiões, mas o problema não foi identificado e não houve o devido contato com nosso suporte técnico (SAT).
Em razão da demora no atendimento e da impossibilidade de identificar o problema, decidimos, como forma de manter um excelente relacionamento com nossos clientes, enviar um equipamento novo como cortesia. Nosso técnico de fábrica já fez o pedido do produto, e assim que o equipamento novo for recebido pela credenciada Komeco, a instalação será realizada com o acompanhamento do nosso suporte técnico (SAT).
Ficamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e seguiremos acompanhando o atendimento até que o novo equipamento esteja instalado e funcionando perfeitamente.
Atenciosamente,
Komeco
Komeco respondeu
07/04/2025 às 13:36
Boa tarde, Mayara Moysés. Tudo bem?
Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo seu retorno. A Komeco se dedica a oferecer a melhor qualidade possível e a resolução das situações relatadas pelos nossos clientes, por isso, estamos comprometidos em esclarecer e solucionar o seu caso da melhor maneira.
Em relação à garantia, conforme informado anteriormente, ela é de 90 dias, com acréscimo de 9 meses adicionais, caso a instalação tenha sido feita por um técnico credenciado Komeco. Além disso, a garantia pode ser estendida até 3 anos, desde que as manutenções anuais sejam realizadas por técnicos autorizados.
Após nossa análise, confirmamos que o produto foi instalado por um técnico credenciado e que está dentro do prazo de 1 ano de garantia (90 dias legais mais 9 meses adicionais). Sabemos o quanto é frustrante lidar com problemas técnicos e, por isso, tomamos a medida de enviar um novo equipamento como cortesia, como forma de demonstrar nosso compromisso com a sua satisfação. No entanto, conforme solicitado pela senhora, realizamos o reembolso do valor do equipamento, o que foi formalizado por meio de um termo de acordo assinado pela senhora. O valor foi creditado em sua conta, e a retirada do produto antigo foi realizada por um técnico Komeco.
Nosso objetivo sempre será o de oferecer um serviço de qualidade, e por isso, com a resolução do seu caso, estamos dando por encerrado o seu protocolo na nossa central.
Ficamos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida e, caso precise de mais informações ou suporte, por favor, não hesite em entrar em contato conosco. Para nosso SAC, você pode ligar para:
******* ******* ******* (para ligações de telefone fixo)
************** (para ligações de celular)
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Atenciosamente,
Komeco
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento6Problema foi solucionado.