Chocolate da Kopenhagen com óleo mineral.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
17/07/2026 às 16:00
ID: 254192305
No dia 19 de Junho. Fiz uma compra de uma sacola surpresa da Kopenhagen no aplicativo food to save. Veio veio na sacola surpresa tabletinho de chocolate branco crocante com coco. Eu comi uns dois ou três e achei que tinha um gosto rezidual estranho. Então eu fui ler os ingredientes e descobri que tinha óleo mineral na composição.Entrei no site para ver se tinha alguma informação sobre o chocolate no na página e não tinha informação sobre os ingredientes, procurei via chá de atendimento e a pessoa do chat não soube informar também e ficou de me mandar uma resposta por e-mail. Recebi uma resposta para dragão com a tabela nutricional que não vinha nenhuma mensagem as dúvidas sobre os ingredientes.Estou cobrando uma resposta da empresa, pois não se come. Olha o mineral é extremamente tóxico para saúde.Espero ser ressarcido do valor.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 12:56
Olá, Patricia.
Espero que esteja bem!
Para nós da Kopenhagen, o seu contato é muito importante e agradecemos por compartilhar sua experiência. Daremos continuidade ao seu atendimento por meio do protocolo *****.
Em atenção ao seu relato, gostaríamos de esclarecer que o produto mencionado é o Minitablete de chocolate branco com coco e crocante de castanha-de-caju, desenvolvido para combinar a cremosidade do chocolate branco com o toque refrescante do coco e a textura crocante da castanha-de-caju, proporcionando uma experiência equilibrada entre doçura e crocância.
Conforme solicitado, encaminhamos as informações nutricionais do produto. A porção de referência é de 10 g (1 unidade), contendo:
Valor energético: 57 kcal
Carboidratos: 4,2 g, dos quais 4,1 g são açúcares totais e 2,4 g açúcares adicionados;
Proteínas: 1,0 g;
Gorduras totais: 4,0 g, sendo 2,5 g de gorduras saturadas e 0 g de gorduras trans;
Fibras alimentares: 0 g;
Sódio: 14 mg.
Conforme indicado na rotulagem do produto, o alimento também apresenta os alertas de alto em açúcar adicionado e alto em gordura saturada, em atendimento à legislação vigente.
Em relação ao seu questionamento sobre a presença de óleo mineral, esclarecemos que todos os ingredientes utilizados na fabricação de nossos produtos são avaliados e empregados em conformidade com a legislação sanitária brasileira aplicável. A segurança dos alimentos comercializados pela Kopenhagen é uma prioridade e os produtos atendem aos requisitos estabelecidos pelos órgãos reguladores competentes.
Entendemos sua preocupação e lamentamos que a resposta anterior não tenha esclarecido integralmente sua dúvida. Seu apontamento foi registrado e encaminhado às áreas responsáveis para conhecimento e avaliação, visando o aprimoramento das informações disponibilizadas aos nossos consumidores.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,
Joyce
Equipe de Atendimento Kopenhagen
Consideração final do consumidor
20/07/2026 às 13:00
Embora tenha ingredientes nocivos à saúde eles garantem que é permitido pela ANVISA. Talvez eu volte a comprar, mas agora vou sempre verificar os rótulos dos ingredientes para não comprar produtos tão nocivos. Foi uma decepção encontrar este tipo de ingrediente em.uma marca posicionada coml premium.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4