Kopenhagen: mesquinharia e descaso no atendimento pós-venda de bombons sem cereja.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
29/05/2026 às 10:35
ID: 250022611
Comprei 4 bombons cherry brandy na loja do Rio Sul para presente.
Alguns dias depois, a pessoa presenteada comentou que 2 bombons vieram sem a cereja.
Entrei em contato com a kopenhagen via WhatsApp para reportar o problema e buscar uma solução. A empresa pediu Fotos do produto, Foto da embalagem,Foto do lote e da validade, que eu expliquei que não tinha por ser um presente. Enviei a cópia da nota fiscal.
Responderam Para que possamos avançar na análise das informações, precisamos da amostra do produto, além das informações quanto ao lote e validade. Sem essas informações, infelizmente, não é possível seguir com a análise
Ressaltei que o que exigem como evidência e muito trabalho para a extensão do problema. Muito frustrante que uma empresa com a reputação da kopenhagen seja tão desproporcional.
Esse comportamento de pós venda infringe os princípios da boa-fé e da proporcionalidade.
Informei que iria escalar o problema.
Resposta da empresa:
no momento, como não recebemos dados suficientes como fotos ou a amostra do produto, não conseguiremos dar continuidade à tratativa. Ainda assim, reforçamos que estamos sempre à disposição para investigar qualquer ocorrência e garantir a melhor experiência possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 15:53
Olá, Marcia
Espero que esteja bem!
Me chamo Iraci e ficarei responsável pelo seu atendimento na plataforma Reclame Aqui.
Agradecemos pelo seu contato e também pelo feedback compartilhado em relação à sua percepção sobre o produto.
Lamentamos pela experiência relatada. Gostaríamos de esclarecer que o procedimento adotado em casos de possível alteração ou defeito em produtos consiste na solicitação de fotos, informações de lote, validade e, quando possível, da amostra do item. Essas informações são essenciais para que nossa área de Qualidade consiga rastrear o produto e realizar uma análise adequada da ocorrência.
Ressaltamos que, para cada item produzido, a Kopenhagen mantém amostras de retenção para comparação técnica. Dessa forma, a equipe responsável consegue identificar se trata-se de um caso pontual, relacionado ao armazenamento/manuseio, ou de alguma ocorrência atí[Editado pelo Reclame Aqui] no processo produtivo.
Informamos ainda que esse procedimento é aplicado a todos os clientes, sem exceção, justamente para garantir transparência, imparcialidade e um tratamento justo em todas as análises realizadas. Em nenhum momento houve a intenção de dificultar o atendimento, mas sim de seguir o fluxo necessário para uma apuração correta dos fatos.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Kopenhagen
Consideração final do consumidor
29/05/2026 às 16:50
Exigir foto, data, lote, amostra pode soar excessivamente burocrático para um caso simples de qualidade do produto. Estamos falando de 2 bombons de 4 que comprei como um agrado para minha tia. O atendimento perde o senso de proporcionalidade e transforma uma observação de cliente em um inquérito.
Tenho apenas a nota fiscal. Quando ouvi o comentário do ocorrido achei por bem comunicar a empresa sobre a experiência com o produto, e esperava um mínimo de boa vontade.
Sinceramente, esperava um tratamento mais simples e proporcional ao caso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
29/05/2026 às 17:06
Olá, Marcia
Agradecemos pelo seu retorno e compreendemos sua percepção em relação ao processo adotado.
No entanto, esclarecemos que não houve qualquer violação aos direitos da consumidora, uma vez que a empresa segue um protocolo interno padrão para análise de possíveis ocorrências envolvendo qualidade de produtos. Esse procedimento é necessário para garantir que toda apuração seja realizada de forma técnica, responsável e imparcial.
Ressaltamos que a apresentação do cupom fiscal comprova apenas a aquisição do produto, não sendo suficiente, por si só, para comprovar eventual defeito ou alteração. Para que a área de Qualidade consiga realizar a análise adequada da ocorrência relatada, são necessárias evidências mínimas do alegado, como fotos, vídeos, informações de lote, validade e, quando possível, a amostra do produto.
Essas informações permitem rastrear o item produzido e comparar com as amostras de retenção mantidas pela empresa para cada lote fabricado, possibilitando identificar se houve alguma ocorrência atí[Editado pelo Reclame Aqui] ou desvio no processo.
Informamos ainda que esse procedimento é aplicado a todos os clientes, sem exceção, justamente para garantir transparência, imparcialidade e um tratamento justo em todas as análises realizadas. Em nenhum momento houve a intenção de dificultar o atendimento, mas sim de seguir o fluxo necessário para uma apuração correta dos fatos.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Kopenhagen