A KOVI NAO VALE A PENA

Resolvido
São Paulo - SP
17/11/2023 às 16:40
ID: 176134369
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlha, se servir de aviso pensem bem antes de fechar negócio com a Kovi. Mas sou super a favor de vc ter as suas próprias experiências, mas se resolver tentar, como eu fiz, mesmo após ver todas as reclamações no YouTube é aqui mesmo no Reclame aqui fique de olho bem aberto. Fiz a reserva de um carro hatch médio onde na imagem aparece Onix, Hb20 e Ka. Quando você clica nos detalhes informa que nessa categoria pode ter: Argo, Gol, HB20, Ka, March, Onix, Polo, Sandero e similares(as letras pequenas né). Até aí ok, mas meu interesse era por Argo, onix ou Hb20 já que fiz o plano anual. Em nenhum momento te informam o carro que foi reservado pra vc, por um simples motivo,ele não é. Quando chegamos naquele fim de mundo, além das filas, do despreparo daquela recepcionista (que pelo amor de Deus, quando vc acha que nao pode piorar, a gente se depara com o atendimento presencial da Kovi) e do monte de gente reclamando sobre os mais diversos assuntos o carro que tiver encalhado lá a trouxa tem que aceitar. Como vi muito cronos, perguntei se podiam alterar para ele, mesmo pagando um pouco a mais. E até para eu sair de lá com o carro, já que me desloquei de Guarulhos até Jurubatuba e mais uma vez a Kovi foi inflexível me direcionando para a whatsapp q n respondem alegando alta demanda. Vendo que de fato tinha perdido meu tempo e que daquela conversa não sairia nada de útil, pois novamente, a kovi tem funcionários totalmente despreparados para resolver qq problema, é incrível. Pedi para que ela cancelasse tudo, ela novamente me direcionou para o WhatsApp. É triste, e eu só estava tentando pegar um carro imagina para resolver qq problema mais sério. Por tudo isso e pelo descaso da Kovi que se quer respondeu o WhatsApp atéo presente momento, eu solicito o cancelamento imediato de tudo e que reembolso os valores que já foram descontados do meu cartão no mesmo momento, mesmo sem eu retirar o carro. E detalhe, não vou aguardar 90 dias, pois já é sabido que preciso do carro para trabalhar. E se vcs me prejudicarem mais do que já prejudicaram não hesitariei em ir para vias judiciais. Por simples ******* reais.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/11/2023 às 16:26
Olá, Denise.
Agradecemos por nos contatar e passar o seu feedback, através dele conseguimos melhorar os nossos processos.
Verificamos que o seu cadastro encontra-se inativo em nossa base. Enviamos mais detalhes via mensagem privada, para o e-mail indicado no Reclame Aqui.
Apenas para conhecimento, em nosso site https://**************-Como-funciona-a-loca%C3%A7%C3%A3o-com-a-Kovi- explicamos que o processo de locação funciona da seguinte forma:
Temos o plano Kovi mensal, e o Kovi anual e plano com possibilidade de compra no final do contrato (Kovi Próprio)!
Todos eles são pré-pagos, ou seja, você precisa pagar para poder rodar. O valor da 1ª semanalidade, pago antes de retirar o carro, garante que você rode os primeiros 7 dias.
Após o término desses dias, você recebe uma nova cobrança com valor proporcional aos kms que rodou na semana anterior, e é preciso pagá-la para que você possa rodar na semana seguinte. Ah, quando quiser devolver seu Kovi, agende a devolução 2 dias antes do dia do vencimento da semanal. Assim, a última semana que você rodar independentemente da quantidade de kms, não vai gerar nenhuma cobrança.
Em nosso canal do Youtube disponibilizamos um vídeo explicativo sobre cada etapa desse processo. Para assistir basta acessar o link https://*******
Firmamos em contrato de locação os pagamentos antecipados antes da retirada do veículo. Dessa forma, o Locatário concorda com as condições comerciais dos Planos Kovi Mensal e Kovi Anual, especialmente com o valor da caução e os valores do aluguel que foram informados no momento do aceite ou da assinatura, de forma física ou eletrônica, da Capa. Ciente também com o pagamento antecipado do aluguel e a prestação de caução para ressarcimento de quaisquer eventuais despesas com o veículo ou relacionadas a ele, a exclusivo critério da Kovi, bem como assume a responsabilidade de que o veículo não poderá ser utilizado por terceiros. A prestação da caução deverá ser realizada antes da retirada do veículo. Verificado o pagamento da caução e da Primeira Semana, será agendada a retirada do veículo de acordo com a disponibilidade da Kovi.
Esclarecemos que até o momento, para assuntos relacionados ao início de locação no plano Kovi Mensal nossos profissionais atuam em nosso canal exclusivamente via chat através de nosso site https://*******, ou direto pelo link: https://*******, de segunda a sexta das 07h às 20h, sábados e feriados das 08h às 17h.
Já os planos Kovi Anual e Kovi Próprio são apresentados pelo time de vendas via WhatsApp, seguimos com essa distribuição de tarefas para não congestionar os canais e garantirmos um atendimento mais ágil e de qualidade em ambas as frentes! O tempo de espera pode afetar de acordo com a demanda e ******* que o atendimento é feito por ordem de chegada e não é um atendimento online.
Em nosso site, no artigo Dúvidas sobre preços e planos https://**************-D%C3%BAvidas-sobre-pre%C3%A7os-e-planos), explicamos que estamos com o prazo de até 40 dias úteis para entrega de carros em São Paulo, devido ao cenário atual no mercado automobilístico.
Caso haja alguma situação em que seja necessário alteração no prazo de entrega, nós comunicamos os nossos motoristas via e-mail e sms antecipadamente.
É possível conferir essas informações também através do link: https://*******
Em casos de desistência da locação após o pagamento e antes da retirada do veículo, o valor pago é devolvido *******% conforme explicamos em nosso site: https://**************-Como-funciona-para-cancelar-a-loca%C3%A7%C3%A3o-antes-da-retirada-do-ve%C3%ADculo-
Pagamento via boleto bancário ou Pix, há um prazo de até 15 dias úteis para o devolução por depósito em conta.
Se pagou com cartão de crédito, o prazo de estorno é de 10 dias úteis, mas para constar em sua fatura pode levar até 30 dias (este é um prazo das administradoras do cartão).
******* que, após cancelado, não é possível voltar atrás. Ou seja, caso você queira realizar novamente a locação, precisará entrar em contato e solicitar a análise novamente, após o estorno dos valores anteriores.
Para ver o nosso contrato de locação completo, acesse o link https://******* Ou entre no nosso site https://******* na parte de Transparência.
Se tiver alguma dúvida, fale com a gente pelos canais abaixo:
Acesse a Central do Motorista e use o chat na opção de Ajuda. O Kovinho, nosso assistente virtual, está disponível 24 horas por dia!
Se precisar, ele te coloca em contato com um dos nossos analistas. Eles estão disponíveis nos seguintes horários:
Segunda a sexta, das 07h às 20h
Sábados e feriados, das 08h às 17h
Para emergências: ligue para o *********************. Nós estamos disponíveis 24 horas.
Abraços,
Time Kovi.
Consideração final do consumidor
05/02/2024 às 11:01
HORRÍVEIS E PÉSSIMOS EM TODOS OS SENTIDOS. FUJAM DESSA CILADA.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0