Resolvido

Devolução feita no prazo, mas estorno ainda não realizado.

La Cleo

cidade: Teresina

O que aconteceu

Realizei uma compra no site da La Cleo, que foi entregue no dia 15 de julho (terça-feira). No mesmo dia, solicitei via site o código de postagem para devolução, exercendo meu direito de arrependimento dentro dos 7 dias corridos, como garante o Código de Defesa do Consumidor.

Apesar da solicitação imediata, o código de devolução só foi enviado no dia 17/07 (quinta-feira). Fiz a postagem no mesmo dia, e a encomenda chegou à loja na sexta-feira, 25 de julho.

As roupas foram devolvidas em perfeito estado, com etiquetas intactas, inclusive o brinde (caneta), pois nem sequer experimentei os itens. Apenas abri a caixa para verificar o conteúdo.

Entrei em contato via WhatsApp para saber sobre o estorno e recebi uma resposta genérica dizendo para aguardar até 7 dias úteis sem previsão real ou clareza no processo. A loja teve tempo suficiente para processar a devolução, uma vez que agi com rapidez e dentro da lei.

Gostaria de saber por que tanto prazo para algo que deveria ser simples e automático, já que cumpri todas as condições corretamente? E mais: não há garantia de que o estorno será mesmo feito dentro desses 7 dias úteis, o que gera ainda mais insegurança.

Estou insatisfeita com a forma como o caso está sendo tratado e, se necessário, acionarei também o PROCON para garantir meus direitos. Aguardo retorno e a realização do estorno integral do valor pago.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. La Cleo respondeu

    28/07/2025 às 18:37

    Olá, Adriana, tudo bem?

    Conforme informado tanto no site quanto via WhatsApp, o prazo para análise e estorno de devoluções é de até 7 dias úteis a partir do recebimento da encomenda. E sua devolução chegou para nós no dia 25/07 às 12h04. Ou seja, deu apenas 1 dia útil.

    Entendemos sua expectativa, mas não há motivo para insegurança: todas as trocas e devoluções realizadas conosco são devidamente analisadas e reembolsadas dentro do prazo, sem exceções. Temos total compromisso com os direitos das nossas clientes e com a transparência no processo.

    Inclusive, sua devolução já está em processo de finalização, e o estorno será feito conforme previsto.

    (A previsão de retorno está programada para amnahã 29/07, no período da manhã.

    Pedimos apenas que aguarde esse breve prazo. Seguimos à disposição para qualquer outra dúvida!

    Atenciosamente,

    EquipeLaCleo

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Minha experiência com a Lacleo foi positiva. Realizei a devolução de alguns itens e todo o processo ocorreu de forma clara e organizada. O atendimento foi atencioso, com respostas rápidas e orientação em cada etapa, o que transmitiu transparência e segurança. O estorno foi realizado corretamente, conforme o combinado.Pelo profissionalismo e responsabilidade demonstrados, considero a empresa confiável e responsável com o consumidor. Recomendo.

  3. Resposta final da empresa

    11/11/2025 às 16:15

    Olá Adriana! Tudo bem?

    Ficamos muito felizes em saber que sua experiência conosco foi positiva e que todo o processo ocorreu de forma clara e tranquila para você. Trabalhamos para garantir exatamente isso: atendimento humano, transparente e com respeito em cada etapa.

    Agradecemos sinceramente por compartilhar seu feedback ele é muito importante para nós e também para outras pessoas que estão conhecendo a La Cleo.

    Conte sempre com a gente!

    E sempre seja bem vinda :)

    Um abraço,

    Equipe La Cleo