Processo de troca demorado e burocrático

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/11/2025 às 22:50

ID: 230962615

Gostaria de registrar minha insatisfação quanto ao processo de troca da loja. Fiz a compra de duas calças recentemente no site e uma delas ficou grande. Entrei em contato com a loja e foi orientado que eu fizesse q solicitação pelo site. Fiz. Depois fui informada que após isso poderia levar até 3 dias Só para gerar o código de postagem. Isso por si só já bem incomum, pois faço compras pela
Internet com muita frequência e a maioria das lojas gera o código mas mesma hora. Devolvi a calça e após o recebimento da loja são mais incríveis 7 DIAS ÚTEIS para gerar o crédito no site e eu finalmente fazer a troca. Considerando que ainda há o prazo de entrega, essa troca vai demorar no mínimo 20 dias pra resolver tudo. É uma pena que a loja tenha esse pós venda tão ruim. Não compensa comprar e correr o risco de não servir e ter que trocar. É tudo extremante burocrático e demorado.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/11/2025 às 14:01

Olá Priscila, tudo bem?

Primeiramente, sentimos muito por qualquer desconforto com o processo. Entendemos que é importante que tudo seja rápido e prático - e por isso queremos esclarecer o cronograma real do seu caso:

24/10: *******
27/10: recebemos seu contato perguntando sobre a solicitação de troca
27/10: recebemos sua solicitação de troca
28/10: código de postagem gerado
31/10: devolução recebida no periodo da tarde
04/11: crédito liberado e novo pedido já gerado com tamanho desejado (processo total de apenas 2 dias úteis após o recebimento da sua troca).

Nosso prazo informado no site é sempre um prazo máximo de segurança, para evitar frustrações em caso de feriados, atrasos logísticos ou alta demanda, o que é bem raro mas pode acontecer. No entanto, sempre os casos são processados rapidamente, como pode ver no seu caso também, o seu atendimento foi feito bem antes do prazo limite, com todos os passos concluídos de forma rápida e dentro do padrão.

Esperamos que, com essa explicação, fique claro o motivo dos prazos extras dos processos, e também que sua troca foi conduzida corretamente e dentro do padrão :)
Mesmo assim, agradecemos o seu feedback, pois cada opinião dos clientes é importante para aprimorarmos cada vez mais a experiência dos nossos clientes!

Atenciosamente,
Equipe La Cleo