O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
LA FEMME INSTITUT respondeu
02/09/2026 às 12:06
Olá, Rayane! Lamentamos que sua experiência com o curso não tenha correspondido às suas expectativas. Agradecemos por compartilhar sua percepção conosco, pois levamos esse tipo de relato com seriedade e respeito.
Ao analisarmos seu histórico, ficamos surpresos com a avaliação apresentada, pois durante o curso suas pesquisas de satisfação registraram avaliações positivas, incluindo notas 9. Em uma das pesquisas, você mencionou uma dificuldade e nossa equipe entrou em contato para entender a situação e oferecer suporte, porém não tivemos retorno.
Gostaríamos também de esclarecer que o curso possui 90% da carga horária voltada para atividades práticas, justamente para proporcionar aos alunos uma formação mais completa e voltada ao desenvolvimento das habilidades profissionais. Identificamos ainda 3 faltas em seu histórico, o que pode ter influenciado seu acompanhamento de algumas atividades e conteúdos práticos.
Mesmo assim, entendemos que cada aluno pode vivenciar o curso de uma maneira diferente, e nosso compromisso é buscar uma solução sempre que possível. Por isso, permanecemos à disposição para oferecer, após a reposição das aulas em que houve ausência, aulas de apoio totalmente gratuitas, podendo contar com outro educador, como uma forma de proporcionar uma abordagem diferente e complementar aos conteúdos já trabalhados em sala, considerando que diferentes formas de explicação e linguagens podem contribuir para o aprendizado de cada aluno.
Nosso objetivo é que você tenha a oportunidade de revisar os conteúdos, esclarecer suas dúvidas e se sentir mais segura em relação ao aprendizado adquirido.
Reforçamos que estamos abertos ao diálogo por meio de nossos canais oficiais para compreender melhor sua percepção e, dentro das possibilidades, encontrar a melhor forma de ajudá-la.
Consumidor respondeu
02/09/2026 às 12:26
Agradeço o retorno, mas manter a nota inicial quando ainda tinha expectativas não muda o fato de que a dinâmica do curso se resumiu à leitura de PDFs e pouca prática real. Minhas faltas pontuais não justificam a falta de suporte em sala ao longo de todo o curso. Já resolvi minha formação em outra instituição e não tenho interesse em reposições. O feedback permanece registrado.LA FEMME INSTITUT respondeu
02/09/2026 às 14:52
Agradecemos pelo retorno e respeitamos sua decisão. Gostaríamos, porém, de reforçar alguns pontos importantes sobre o nosso compromisso enquanto instituição de ensino.
A La Femme é uma instituição que preza pelo acompanhamento e suporte aos seus alunos durante toda a formação. Em nenhum momento durante o curso recebemos, por meio da coordenação ou secretaria, uma solicitação ou manifestação de que você estivesse se sentindo sem suporte em sala ou que considerasse a dinâmica das aulas insuficiente.
Ao finalizar o curso, sua avaliação de satisfação foi nota 9. Na mesma pesquisa, você registrou apenas uma observação mencionando que ainda sentia algumas dificuldades. A partir disso, nossa coordenação tomou a iniciativa de entrar em contato para compreender melhor a situação e oferecer suporte, porém não recebemos retorno.
Atualmente, nosso índice geral de satisfação é de 9,5, e ao longo de mais de 14 anos de atuação já formamos mais de 40 mil alunos. Esses resultados reforçam o nosso compromisso com a qualidade do ensino e, principalmente, com o suporte oferecido aos nossos alunos.
Ainda assim, entendemos que cada experiência é individual e, independentemente da avaliação registrada, permanecemos à disposição para suprir e sanar qualquer necessidade relacionada à sua formação. Por isso, mantemos a oferta de suporte e a possibilidade de reforço do aprendizado, inclusive com a opção de refazer o curso, caso em algum momento você considere essa alternativa.
Respeitamos o fato de você já ter optado por concluir sua formação em outra instituição, mas deixamos registrado que, enquanto instituição de ensino, seguimos disponíveis para oferecer o suporte necessário e buscar garantir que nossos alunos tenham a melhor experiência e aproveitamento possível.