Obrigatoriedade de CNPJ não informada na compra e falta de resposta ao pedido de reembolso

Em réplica
São Paulo - SP
13/02/2026 às 17:50
ID: 240687931
Só após eu ter efetuado a compra me informaram que era obrigatório ter CNPJ. Quando pedi meu dinheiro de volta me largaram esperando e não responderam mais...
Compartilhe
Resposta da empresa
18/02/2026 às 13:42
Lamentamos o transtorno e a percepção de falta de retorno.
Conforme conversamos, houve um intervalo no atendimento devido ao recesso de Carnaval, mas assim que retomamos, sua solicitação foi tratada com prioridade.
Cancelamento: já realizado
Reembolso: já providenciado conforme informado em atendimento
Sobre a exigência de CNPJ, informamos que, por política de comercialização e conformidade, a venda de reagentes químicos é restrita a:
Pessoa Jurídica (empresas do ramo/laboratorial), e/ou
Professor/Pesquisador com número de projeto/processo e documentação necessária, conforme orientação disponível na página principal do nosso site.
Em nenhum momento tivemos a intenção de deixá-lo(a) sem resposta pelo contrário, buscamos resolver da forma mais rápida possível assim que o atendimento foi normalizado.
Como a situação já foi resolvida, pedimos, por gentileza, que avalie a possibilidade de atualizar ou encerrar a reclamação no Reclame Aqui. Isso é muito importante para nós, pois prezamos por um atendimento transparente e responsável.
Fico à disposição caso precise de qualquer confirmação adicional.
Réplica da empresa
26/02/2026 às 07:22
Lamentamos o transtorno e a percepção de falta de retorno.
Conforme conversamos, houve um intervalo no atendimento devido ao recesso de Carnaval, mas assim que retomamos, sua solicitação foi tratada com prioridade.
Cancelamento: já realizado
Reembolso: já providenciado conforme informado em atendimento
Sobre a exigência de CNPJ, informamos que, por política de comercialização e conformidade, a venda de reagentes químicos é restrita a:
Pessoa Jurídica (empresas do ramo/laboratorial), e/ou
Professor/Pesquisador com número de projeto/processo e documentação necessária, conforme orientação disponível na página principal do nosso site.
Em nenhum momento tivemos a intenção de deixá-lo(a) sem resposta pelo contrário, buscamos resolver da forma mais rápida possível assim que o atendimento foi normalizado.
Como a situação já foi resolvida, pedimos, por gentileza, que avalie a possibilidade de atualizar ou encerrar a reclamação no Reclame Aqui. Isso é muito importante para nós, pois prezamos por um atendimento transparente e responsável.
Fico à disposição caso precise de qualquer confirmação adicional.