Falta de material adequado para exames e atendimento ruim

Não resolvido
Santos - SP
23/07/2026 às 15:56
ID: 254676271
No dia 17/07/2026 Levei meu filho de 9 anos autista para fazer exames na unidade do Laboratório Marcelo Magalhães em Candeias JG, chegamos às 7:15h mesmo sendo preferencial o atendimento foi encerrado às 9 horas para uma criança permanecer todo esse tempo de espera. Porém, o maior problema a atendente viu que se tratava de uma criança autista, tinha exames além do de sangue, urina e 3 amostra de fezes. E o de fezes o laboratório está tão atrasado que você tem que colher um por dia e levar na hora na unidade, no papel vem escrito colheita múltipla com fornecimento do líquido conservante e a unidade não entrega esse recipiente e sim um potinho comum o qual você tem que levar um por vez.
Eis que saio de casa para levar ao laboratório a primeira coleta e chegando ao laboratório a atendente no dia 23/07/2026 às 15:00h, com muita má vontade me informa que não poderia receber a coleta pois meu filho tinha que estar junto para passar a digital. Como o laboratório não avisa antes que os exames não podem ficar já autorizados e apenas serem autorizados na hora da entregar das coletas, sabendo que se trata de uma criança autista? O laboratório não tem o material adequado para fazer a coleta, imagina eu ter que levar a criança 4 vezes ao laboratório para exame. Em demais Estados os recipientes são com o líquido conservante e os exames já ficam autorizados. Agora o paciente fica com o ônus por falta de planejamento do laboratório em ter o recipiente adequado e treinar melhor seus funcionários. E o tempo de espera não é a primeira vez em 2024 chegamos a esperar 3 horas na unidade de Piedade.
Meu filho precisa fazer os exames ninguém está pedindo nada de graça e o próprio laboratório tem convênio com a Unimed, se não tem condições de atender convênios devem avisar antes. Um descaso com o consumidor, esperas longas e serviço de baixa qualidade.
Aguardo uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2026 às 14:47
Prezada Sra. Patrícia,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Conforme contato realizado, prestamos os devidos esclarecimentos e informamos as ações adotadas internamente, com o objetivo de assegurar o adequado fluxo dos processos e prevenir recorrências.
Lamentamos os transtornos ocasionados e agradecemos por seus apontamentos, que contribuem para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços, sempre com foco na melhor experiência de nossos clientes.
Manifestação tratada através do protocolo n*****.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria- Marcelo Magalhães
Consideração final do consumidor
02/08/2026 às 10:33
A empresa tem que fornecer o material adequado para a coleta de exames e não colocar a culpa no Plano de saúde, se eles tem um problema administrativo entre eles, eles tem que ser resolvido sem causar transtorno ao cliente. E quem não fornece o material adequado é o laboratório.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0