Falta de material adequado para exames e atendimento ruim

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

23/07/2026 às 15:56

ID: 254676271

No dia 17/07/2026 Levei meu filho de 9 anos autista para fazer exames na unidade do Laboratório Marcelo Magalhães em Candeias JG, chegamos às 7:15h mesmo sendo preferencial o atendimento foi encerrado às 9 horas para uma criança permanecer todo esse tempo de espera. Porém, o maior problema a atendente viu que se tratava de uma criança autista, tinha exames além do de sangue, urina e 3 amostra de fezes. E o de fezes o laboratório está tão atrasado que você tem que colher um por dia e levar na hora na unidade, no papel vem escrito colheita múltipla com fornecimento do líquido conservante e a unidade não entrega esse recipiente e sim um potinho comum o qual você tem que levar um por vez.
Eis que saio de casa para levar ao laboratório a primeira coleta e chegando ao laboratório a atendente no dia 23/07/2026 às 15:00h, com muita má vontade me informa que não poderia receber a coleta pois meu filho tinha que estar junto para passar a digital. Como o laboratório não avisa antes que os exames não podem ficar já autorizados e apenas serem autorizados na hora da entregar das coletas, sabendo que se trata de uma criança autista? O laboratório não tem o material adequado para fazer a coleta, imagina eu ter que levar a criança 4 vezes ao laboratório para exame. Em demais Estados os recipientes são com o líquido conservante e os exames já ficam autorizados. Agora o paciente fica com o ônus por falta de planejamento do laboratório em ter o recipiente adequado e treinar melhor seus funcionários. E o tempo de espera não é a primeira vez em 2024 chegamos a esperar 3 horas na unidade de Piedade.
Meu filho precisa fazer os exames ninguém está pedindo nada de graça e o próprio laboratório tem convênio com a Unimed, se não tem condições de atender convênios devem avisar antes. Um descaso com o consumidor, esperas longas e serviço de baixa qualidade.
Aguardo uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2026 às 14:47

Prezada Sra. Patrícia,

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Conforme contato realizado, prestamos os devidos esclarecimentos e informamos as ações adotadas internamente, com o objetivo de assegurar o adequado fluxo dos processos e prevenir recorrências.

Lamentamos os transtornos ocasionados e agradecemos por seus apontamentos, que contribuem para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços, sempre com foco na melhor experiência de nossos clientes.

Manifestação tratada através do protocolo n*****.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Ouvidoria- Marcelo Magalhães

Consideração final do consumidor

02/08/2026 às 10:33

A empresa tem que fornecer o material adequado para a coleta de exames e não colocar a culpa no Plano de saúde, se eles tem um problema administrativo entre eles, eles tem que ser resolvido sem causar transtorno ao cliente. E quem não fornece o material adequado é o laboratório.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0