LOÇÃO TIURAN - CUIDADO!

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
07/01/2020 às 20:02
ID: 99062141
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu gato estava com uma micose na pata traseira e me foi recomendado usar a LOÇÃO TIURAN, do Laboratório DUPRAT, no RJ. Embora na embalagem tenha a foto de um gato com um cachorro, antes de passar o produto li a bula e verifiquei que a loçáo TIURAN era indicada na maioria para animais de grande porte, como bois, cavalos, suínos e outros. Em gatos diz apenas na "região auricular". Então, liguei para o laboratório e me passaram para conversar com o veterinário responsável da empresa, DR. FERNANDO. Eu expliquei que estava temerosa de passar a LOÇÃO e meu gato LAMBER o produto. Ele me autorizou a passar a LOÇÃO na pata e eu passei durante quase 2 semanas sem melhorar a micose. Depois desse tempo, meu gato começou a beber água desesperadamente e a urinar a todo momento em grande quantidade. Levei-o no Veterinário e o diagnóstico foi INSUFICIÊNCIA RENAL POR TER INGERIDO A LOÇÃO TIURAN. Gastei mais de R$ 2.*******,00 reais em consultas, exames, medicamentos, aplicações de soro, transporte e etc. Meu gato se recuperou por um milagre. Ainda inspira cuidados. Então, liguei para a DUPRAT e pedi algum tipo de ressarcimento financeiro, já que eu tomei todas as precauções, liguei e o veterinário que autorizou o uso e isso causou o problema grave no meu gato. A resposta foi "NÃO, NÃO TEMOS NADA A VER COM O QUE HOUVE COM O SEU GATO...." Discuti, reclamei, disse que o produto tem que sair do mercado ou nao ser indicado para gatos, mas em nenhum momento admitiram o êrro. Então, faço aqui um alerta PARA QUE PROPRIETÁRIOS DE CÃES E GATOS NÃO USEM A LOÇÃO TIURAN DA MARCA DUPRAT, porque se seu animal lamber o produto ele certamente será intoxicado e terá insuficiência renal grave. Esse produto só deve ser indicado para animais de GRANDE PORTE, e não para gatos e cães. Essa empresa é ANTI-ÉTICA e [Editado pelo Reclame Aqui]. Eles tinham a obrigação de me ressarcirem financeiramente pelo menos, porque não foi só o gasto financeiro, foi todo o stress meu é do animal tendo que sair diariamente para tomar soro, para fazer exames e uma série de outras coisas. Então, espero que através dessa minha carta aqui pelo menos os proprietários de cães e gatos não mais comprem os produtos da DUPRAT. Obrigada.