O que aconteceu
Boa noite!
Infelizmente segui a recomendação do arquiteto e fiz o projeto da cozinha e área de serviços com a Lacca.
O atendimento do Feipe, na loja de Ipanema, foi muito cortez e convincente. Cafezinho ótimo, ambiente agradável e quando mostram o projeto na tela, você fica encantado! Ele realmente demonstra muito conhecimento e cuidado com o projeto.
O prazo deles já é longo, mas está no contrato. Então ok. Tinha orçamento bem mais acessivel de empresa conhecida no mercado, porém acreditei no arquiteto que a experiência com eles seria excelente e que não teria nenhuma dor de cabeça.
Após longa espera de 60 dias úteis apos aprovação do projeto, parecia que finalmente teria os móveis instalados sem me preocupar. Me enganei!!! Aliás, fui enganado.
A instalação é muito lenta, faltaram peças e a reposição de prateleiras, que parede simples, levou mais de dois meses.
Uma instalação de projeto que deveria levar 2 semanas levou 2 MESES. Ainda deixaram resto de madeira e peças na sala da minha casa.
Talvez eu tenha confiado demais na recomendação do arquiteto e no delicioso cafezinho que eles servem na loja.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lacca respondeu
21/09/2026 às 12:46
Boa tarde Sr. Marcelo,
Agradecemos seu contato e lamentamos o desconforto relatado. Após apuração interna, gostaríamos de esclarecer os pontos levantados:
O pedido referente à cozinha tinha prazo contratual de entrega para 24/07 e foi entregue em 20/07, dentro do prazo previsto.
O pedido da área de serviço/lavanderia tinha prazo para 21/08 e foi entregue de forma antecipada, em 03/08.
Sobre as peças faltantes mencionadas na reclamação, esclarecemos que se referem às portas da lavanderia, montadas sobre estrutura de alumínio fornecida por parceiro externo. Nessa etapa, identificamos o extravio de uma peça de fundo e a reprovação de qualidade de uma porta ripada, que precisou ser refeita antes da instalação. Como a entrega da lavanderia ocorreu de forma antecipada, essas peças específicas seguiram dentro do prazo contratual do item porém reconhecemos que isso não foi comunicado com clareza ao cliente, o que gerou a percepção de peças "faltando" por mais tempo do que deveria.
Quanto às prateleiras mencionadas como "parede simples", trata-se de um item técnico de 37 mm, cuja estrutura exige montagem em quadro com chapas em ambos os lados. Conforme consta no projeto aprovado, essas peças são produzidas durante a etapa de montagem, para garantir a confirmação das medidas finais no local não se tratando, portanto, de um item de reposição simples.
Em relação aos resíduos de madeira deixados no local, identificamos uma falha pontual na logística de retirada, e a coleta será realizada ainda hoje.
Reconhecemos que a comunicação sobre essas pendências poderia ter sido mais clara e transparente ao longo do processo, e já estamos revendo esse ponto internamente para que situações semelhantes sejam melhor sinalizadas ao cliente. Colocamo-nos à disposição pelos nossos canais oficiais para dar continuidade ao atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Lacca Móveis
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento7Empresa me decepcionou