Propaganda enganosa e falta de intermediação com marcas

Não respondida
Goiânia - GO
06/06/2025 às 12:30
ID: 219005685
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFechei um booking com essa empresa acreditando que havia uma curadoria séria e refinada, onde os modelos seriam selecionados para campanhas através da intermediação direta da empresa com marcas e agências. A forma como a proposta foi apresentada me levou a acreditar que era algo profissional e criterioso inclusive comprei roupas novas para a sessão de fotos porque achei que estava entrando em algo sério.
A verdade é que, após o pagamento (quase R$700 por fotos simples com apenas 3 looks), entrei em um grupo onde percebi que qualquer pessoa é aprovada. Não há nenhuma seleção real, e a empresa apenas distribui links ou oportunidades de campanhas abertas que qualquer um pode acessar por conta própria.
Ou seja, o modelo ainda tem que correr atrás, enviar material por conta própria, sem nenhum suporte real. A empresa não representa os modelos, não gerencia nada e lucra com a quantidade de pessoas que pagam o booking, e não com a qualidade ou efetividade das campanhas.
Além disso, caso o modelo consiga algum trabalho, ainda é descontado 35% do cachê que geralmente é baixo.
No fim, o investimento é alto pra um retorno totalmente incerto. Esse tipo de serviço deveria custar no máximo R$200, considerando o que entrega e mesmo assim com muito mais clareza e ética.
Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada.
Não recomendo essa empresa para ninguém. É um modelo de negócio que fatura em cima de ilusão vendida a pessoas que estão buscando oportunidade com boa fé.