Pós-venda inflexível que ignora parceria com lojista e o volume de compras

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

29/12/2025 às 10:40

ID: 236092777

Sou cliente da LB Fitness e compro com esse fornecedor para revender na minha loja de moda fitness. Eles possuem loja física no Feirão das Malhas, o que torna a venda das peças muito mais rápida devido ao grande fluxo de clientes no local.

A minha última compra foi faturada em 09/11, e no dia 28/12 o meu marido foi até a loja para realizar a troca de algumas peças que ficaram paradas no meu stock. A troca foi negada, com a alegação de que o prazo havia expirado.

Eu compreendo que existem prazos e regras, porém, sou lojista e revendedora da marca, e apenas este ano investi mais de R$ 5.000,00 em compras com a LB Fitness. Mesmo com esse relacionamento e volume de compras, não recebi nenhuma tentativa de solução ou flexibilidade comercial no pós-venda.

O meu pedido sempre foi claro e totalmente comercial:
Trocar peças paradas por outras peças semelhantes que tenham mais saída com as minhas clientes.

Além disso, gostaria de acrescentar que:
Algumas peças eu não queria devolver ou trocar por produtos diferentes, mas sim trocar por outras peças semelhantes, do mesmo estilo fitness;
E outras peças eu só precisava trocar por outros tamanhos, pois o modelo teve boa aceitação, porém precisava ajustar a numeração;
Em alguns casos, eu só queria trocar a mesma peça por um tamanho maior ou menor, para atender clientes que pediram a peça mas não tinham o tamanho disponível;
Ou seja, nem todas as trocas seriam por novos produtos, mas apenas ajustes de tamanho ou substituição por peças muito parecidas, que a própria LB tem muito mais facilidade de revender no Feirão.

Mesmo assim, a LB Fitness não demonstrou interesse em ajudar um lojista que movimenta a marca, negando a troca de forma direta e sem qualquer alternativa.

O que me deixa mais frustrada não é a existência do prazo, mas sim:
A rigidez extrema, sem olhar para o relacionamento construído;
A falta de postura comercial com quem revende a marca;
O desinteresse em apoiar o giro de stock, o que impacta diretamente as próximas compras;
A sensação de que, mesmo investindo mais de 5mil reais na marca, o pós-venda trata o cliente como irrelevante.

O meu pedido não é abusivo é comercial e lógico:
Trocar peças paradas por outras semelhantes, ou
Ajustar os tamanhos de algumas peças, ou
Receber um crédito de compra, caso a troca não fosse possível de imediato.

Sempre comprei com constância, indiquei a marca e trabalhei para girar os produtos com as minhas clientes. Quando precisei de suporte, não houve qualquer esforço para resolver.

Espero uma solução justa e comercial que considere a parceria com o lojista, pois o meu interesse é continuar a comprar e vender a LB Fitness, mas com um suporte que realmente funcione no pós-venda.

Aguardo um retorno com uma proposta real de solução.

Atenciosamente,
*****
LMaux Fitwear (Lojista Revendedora de moda fitness)

Compartilhe

Resposta da empresa

30/12/2025 às 14:43

Olá, Lidiane. Tudo bem?
Lamentamos muito pelo ocorrido. Na Lb Fitness prezamos pela qualidade dos nossos produtos e satisfação das nossas clientes, por isso queremos resolver essa situação da melhor forma possível.

Pedimos, por favor, que entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp (21) 97571-8070 ou e-mail [email protected], informando o número do pedido. Assim, nossa equipe poderá analisar o caso e oferecer a melhor solução para você e suporte adequado.