GARRAFA FORA DE PADRÃO DE FABRICAÇÃO | BOCAL NÃO ENCAIXA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

31/07/2026 às 20:59

ID: 255352181

Comprei um conjunto de galheteiros (azeite e vinagre) da Le Creuset e uma das garrafas apresenta um defeito: o bico não fixa no encaixe, saltando para fora sempre que tento colocá-lo.

Para identificar a causa, fiz um teste cruzado: o bico original dessa garrafa não fixa em nenhuma das duas peças do conjunto. Testei também o bico da outra garrafa nela, e ele igualmente salta e não trava. Já na garrafa que não apresenta problema, ambos os bicos encaixam e vedam normalmente.

Esse teste mostra que o problema não está nos bicos, e sim no gargalo dessa garrafa específica, que aparenta estar com formato levemente ovalado (fora do padrão circular), o que impede a vedação por pressão em qualquer bico utilizado. Anexo vídeo demonstrando o teste comparativo entre as duas garrafas.

Solicito a troca da peça defeituosa, considerando se tratar de vício de fabricação do produto.

Compartilhe