Panela cara soltando esmalte

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
27/07/2026 às 19:08
ID: 254972697
O produto Le Creuset não é para a vida toda; infelizmente e esse caso eu sou fã da marca tenho dezenas de itens dessa empresa e agora tive um problema sério com a panela Le Creuset Redonda Laranja 22, que esta soltando o esmalte interno. Veja que eles respondem que é má uso e já mandei foto do meu forno que não passa de 250 graus; não tem como ter sido o forno em altíssimas temperaturas pois não tenho isso em casa. Com o problema eles me retornaram com um desconto de 40% num produto novo, onde é inviável pois ficará um item de altíssimo custo e com chances de soltar o esmalte novamente. Segue fotos do item e de parte de minha coleção; é lamentável vender algo como garantia permanente e na hora de atender não fornece uma solucão adequada. Vou ficar aguardando e buscando outras formas de reaver o prejuízo. Peço providencias urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2026 às 11:17
Olá, Douglas!
Agradecemos por entrar em contato conosco.
Entendemos o quanto essa situação pode ser frustrante e lamentamos sinceramente que o retorno sobre a análise do produto não tenha correspondido às suas expectativas. Nosso compromisso é sempre tratar cada caso com atenção, respeito e transparência, principalmente em momentos sensíveis como este.
A garantia assegura exclusivamente danos relacionados a defeitos de fabricação. Como a avaliação realizada não identificou danos de origem fabril que possibilitassem o acionamento da garantia dentro do prazo, a solicitação foi encerrada.
Sabemos que, quando o produto já não está mais apto para uso, a frustração pode ser ainda maior.
Pensando nisso, e como forma de acolhimento e apoio, disponibilizamos um cupom de 40% de desconto para a aquisição do mesmo item em nosso site oficial. Essa é uma alternativa pensada com carinho, para que possamos apoiá-lo da melhor forma possível neste momento. Cupom ativo por 30 dias.
Para maior transparência, os detalhes completos da análise a foram encaminhados ao seu e-mail no dia 23/07/2026 às 10h59.
Caso sinta necessidade de mais esclarecimentos, nossa equipe estará à disposição para ouvir você e ajudar no que for necessário.
Atenciosamente,
Le Creuset Brasil.
www.lecreuset.com.br
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 11:41
Boa tarde. A proposta de 40% de desconto já me foi apresentada anteriormente por duas vezes e, mais uma vez, informo que ela é insuficiente e não resolve o problema.
A minha solicitação sempre foi o cumprimento da garantia do produto. A panela apresentou desprendimento do esmalte sem qualquer evidência de mau uso. Já encaminhei fotos, esclarecimentos e demonstrei que o produto não foi submetido às condições alegadas por vocês, como temperaturas excessivas ou impactos.
Trata-se de um produto de alto valor, adquirido justamente pela qualidade e pela garantia oferecida pela Le Creuset. Hoje estou impedido de utilizá-lo em razão do defeito apresentado, o que torna a situação ainda mais frustrante.
Na tentativa de encerrar essa questão de forma amigável, proponho que seja analisada a emissão de um cupom de 60% de desconto para aquisição de uma nova panela, como solução conciliatória. Entendo que essa alternativa representa um meio-termo razoável, considerando que a solução mais adequada, à luz da garantia oferecida pela marca, seria o reparo ou a substituição do produto defeituoso.
Espero que a empresa reavalie sua posição para que possamos concluir esse caso sem a necessidade de outras medidas.
Att *****