Cancelamento não atendido, produto com defeito e taxa de cancelamento indevida na Le Diamant

Resolvido
Igarapé - MG
06/01/2026 às 20:20
ID: 236854181
Realizei a compra de uma aliança na empresa Le Diamant, incluindo gravação personalizada. No dia 21/12, antes do pedido ser produzido ou enviado, entrei em contato solicitando o cancelamento por arrependimento, porém meu pedido não foi atendido e a empresa seguiu com a produção e envio mesmo assim.
Ao receber o produto, constatei que a aliança apresentou escurecimento/esverdeamento, mesmo sem nunca ter sido usada, permanecendo apenas guardada. Isso caracteriza defeito de fabricação ou material de baixa qualidade, e não desgaste natural, como a empresa alegou.
Ao solicitar a devolução e o reembolso, a empresa informou que não aceitaria a devolução por se tratar de peça personalizada, ignorando que:
o cancelamento foi solicitado antes do envio, e
há vício de qualidade no produto, o que garante direito à devolução e reembolso pelo Código de Defesa do Consumidor.
Mesmo assim, a empresa condicionou a devolução ao pagamento de uma taxa de cancelamento de R$ 80,00, o que considero indevido e abusivo, já que não se trata apenas de arrependimento, mas também de defeito no produto.
Aceitei a proposta apenas para evitar maiores transtornos, mas fui atras dos meus direitos e registro a minha insatisfação com a conduta da empresa, que descumpriu o pedido de cancelamento antes do envio, entregou um produto com problema de qualidade e ainda tentou transferir o prejuízo ao consumidor.
Possuo registros das mensagens, datas, fotos do produto e comprovantes, e busco apenas o que é justo: reembolso correto e respeito aos direitos do consumidor pois mesmo se estivesse vindo sem defeito talvez eu poderia ter ficado.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/01/2026 às 08:53
Olá, Kelvin!
Sentimos muito pelo ocorrido e pedimos desculpas por qualquer transtorno!
Já esclarecemos todas as dúvidas via email, sua solicitação foi feita durante nosso recesso, mas já foi atendida e o procedimento já está em andamento.
Pedimos que você finalize sua reclamação, se possível, atribuindo uma nota positiva ao nosso atendimento, pois essa avaliação é muito importante para que possamos proporcionar uma experiência de compra cada vez melhor aos nossos clientes.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição!
Atenciosamente,
Ana Clara
Setor de Relacionamento
Le Diamant Joias
Consideração final do consumidor
20/01/2026 às 09:11
foram atenciosos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8