Não resolvido

Motor com defeito e recusa de reembolso de peças e mão de obra

LEANDRO BASTIDA DE ALMEIDA

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Boa noite comprei um motor de um Corsa 1.0 Wind 97

Motor chegou paguei no Pix foi estalado logo de início vazamento no Selo do motor e batendo tuchos falei com vendedor super atencioso Vinícius

Passou para o mecânico que nunca respondeu depois de uma semana o Vinícius autorizou a trocar os selos e abrir a tampa de válvula pra ver os tuchos

Arrumei certo carro liberado pelo mecânico ao sair da oficina o carro está saindo fumaça pelo escapamento mecânico falou que podia ser resíduos do outro motor blz andei um dia todo carro parecendo uma Maria fumaça

Levei n mecânica lá me passaram que o carro estava fumando mandei vídeo para o Vinícius

AE começou o transtorno para devolver o motor mais 15 dias e nada de retirar o motor aí passaram para o pós venda resumindo o que o vendedor autorizou a mecher no carro não querem pagar pra mim peça nem mão de obra

Estou pagando Uber a Um mês e pouco pra levar meu filho na fisio agora estou com uma dívida no mecânico de 2800,00 e o carro parado sem motor

Eu sem o meu dinheiro

Resposta deles e que não vai devolver meu dinheiro

Mas vou mostra pra vcs que não tem besta aqui

O motor no cá foi revisado só lavam e pinta com spray para [Editado pelo Reclame Aqui] e contar com a sorte pra não dar problema no tempo de garantia

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. LEANDRO BASTIDA DE ALMEIDA respondeu

    17/08/2026 às 12:51

    Olá. Lamentamos os transtornos relatados e esclarecemos que o atendimento foi realizado desde o primeiro contato, inclusive com autorizações pontuais para verificação do motor.

    Posteriormente, a devolução foi concluída e o valor pago pelo motor já foi integralmente restituído ao cliente.

    Quanto aos valores de oficina e mão de obra mencionados, informamos que não fazem parte da cobertura da garantia e não foram previamente autorizados pela empresa para reembolso.

  2. Consumidor respondeu

    17/08/2026 às 20:03

    Boa noite

    A troca das peças foi autorizado pelo funcionário de vocês peças que veio no motor que vocês garante que vem revisados não tive resposta do seu mecânico até hoje

    Como já falei vocês engana os clientes com está história que o motor e revisado

    Mandei vídeo fotos pra vcs do motor com problema e com os tuchos trocados e selos trocados

    E não querem ser responsável por isso ok

    Vou procurar meus direitos na justiça

  3. Consumidor respondeu

    21/08/2026 às 06:05

    O problema e que foi autorizado fazer a troca das peças e mesmo depois disto o motor não prestou então fiz a devolução do o que paguei no motor foi devolvido mas as peças trocadas e mão de obra vcs não pagaram peças que vcs autorizou a trocar
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Nada foi resolvido

  5. Resposta final da empresa

    Há 10 dias

    As intervenções realizadas inicialmente foram autorizadas de forma pontual justamente para possibilitar a instalação e verificar se o motor poderia permanecer em uso, incluindo os ajustes relatados pelo cliente.

    Mesmo após essas tentativas, diante da insatisfação apresentada, ficou definido entre as partes que o motor seria devolvido. A devolução foi realizada e o valor integral pago pelo produto foi restituído ao cliente.

    É importante esclarecer que a autorização para determinados reparos ou verificações não representa compromisso de ressarcimento de todos os custos de oficina, peças e mão de obra contratados diretamente pelo cliente.

    A empresa cumpriu com a solução definida para o caso, recebendo o motor de volta e realizando o reembolso integral do produto.

    Atenciosamente,

    Inova Ecopeças