Cobrança de multa desconhecida e sem aviso prévio, com vencimento próximo e sem retorno da administradora.

Respondida
São Paulo - SP
15/07/2026 às 16:47
ID: 254009499
Boa tarde
Recebi o boleto para pagamento e ao verificar com o valor acima do que costumo pagar e ao analisar o detalhamento verifiquei que aplicaram uma multa que não tenho conhecimento, não fui informada e tb não fico no apartamento.
Entrei em contato ontem na parte da manhã abriram um chamado para área especifica, porém o boleto vence hoje e não tive retorno.
Liguei hoje por volta das 16:35hs e atendente informou que ainda esta em analise e me orientou a pagar o valor total sendo que não tenho esse valor e falou que após analise eu iria pagar juros e só era retirado mediante autorização do sindico.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 14:21
Olá Etiene, tudo bem?
Me chamo José e sou o analista do seu atendimento.
Checamos por aqui e informamos que a Lello Condomínios é uma empresa prestadora de serviços que foi contratada para, dentre outras funções, realizar a gestão financeira, controle de quotas em aberto, arquivo de documentos e demais atividades correlatas relacionadas a administração, valendo ressaltar que a Lello atua como mera mandatária do condomínio. Nosso papel é o de prestar suporte técnico, administrativo e financeiro ao síndico e ao condomínio, além de executar rotinas operacionais, mas não temos poder de decisão sobre as ações no condomínio.
Após sua manifestação neste canal, direcionamos o caso para o condomínio visto que somente eles tem o poder de retirar as cobranças de multa dos boletos.
No caso, o condomínio determina quais unidades serão multadas e a Lello aplica a penalidade enviando os boletos, porém, após envio da sua manifestação o codnomínio decidiu cancelar a cobrança e foi emitido um novo boleto.
Qualquer dúvida, é só chamar novamente.
Conta comigo!
Um abraço,
Equipe Lello Condomínios - Reclame Aqui