Em réplica

Lentes de contato coloridas com grau apresentam descentração inferior e resultado estético desproporcional.

Lentes Brasil

cidade: São Vicente

O que aconteceu

Adquiri há aproximadamente seis meses, através da Lentes Brasil, um par de lentes de contato coloridas Magic Top com grau para correção de astigmatismo, pelo valor aproximado de R$ 1.600,00 o par.

Eu já era usuária da Magic Top anteriormente e, justamente por conhecer e estar acostumada com o modelo, optei novamente pela mesma lente. Por esse motivo, não imaginei que o produto pudesse apresentar um comportamento tão diferente das lentes anteriores que utilizei.

No momento da compra, inclusive, a própria atendente informou que a loja vinha recebendo diversas reclamações relacionadas à Magic Top. Mesmo assim, como eu já era usuária do modelo e nunca havia apresentado esse problema anteriormente, entendi que poderia utilizar a lente normalmente.

Entretanto, desde o início do uso, percebi uma diferença significativa na adaptação, principalmente no olho esquerdo. A lente apresenta descentração inferior: a íris termina e permanece uma porção visível da lente além do limite da íris, dando a impressão de que a lente é excessivamente grande e deixando um resultado estético bastante desproporcional.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lentes Brasil respondeu

    10/09/2026 às 12:13

    Prezada Sthephany, bom dia, primeiramente deixar aqui bem claro que este malfadado site denominado raclameaqui, não nos representa em momento algum por não se tratar de um orgão regulador, é apenas um site que as pessoas costumam procurar para tentar de uma maneira ou outra forçar empresas a tomar medidas para que não apareça aqui, pois eles cobram para que não fiquemos expostos, mas não é o caso da nossa empresa. Então veja bem, nos ultimo 6 meses não temos um contato seu, nenhum sequer, a nossa ultima conversa registrada foi em 09/03/2026 quando nosso atendente lhe enviou o rastreamento da sua mercadoria recebida na mesma semana conforme se comprova pelos documentos dos correios que serão apresentados em um momento oportuno. Então em 6 meses você não nos procurou para relatar tal problema, somente agora com 5 meses após término da garantia você vem tentar nos difamar neste malfadado canal sem ao menos antes nos procurar, pois é um produto de revenda e só atendemos usuários já adaptados assim como todo e qualquer e-commerce, assim o fizemos para você, é de seu conhecimento que não somos responsáveis pela fabricação do produto, então poderia ter nos procurado que imediatamente poderíamos intervir através do SAC do fabricante , mas não optou por vir aqui tentar de uma maneira no mínimo estranha sem nos contactar querer angariar algo que não está ao nosso alcance, ou seja sempre por trás das cortinas né? sem transparência, sem coerência, sem nenhum tipo de profissionalismo entre consumidor e fornecedor. Temos vários canais inclusive vou colocar aqui nossa conversa de whats porque sempre bem lhe atendemos, com rapidez, agilidade e transparência, portando não entendemos porque veio direto aqui e não nos procurou, também não existe nada comprovante que nosso atendente falou que as lentes apresentam problemas, isso é uma inverdade de sua parte e pedimos que comprove a sua fala, pois também temos direitos além de nossas obrigações. Pois podereia ter ido ao procon, aberto um processo judicial para que se juntem provas e possa diante da justiça resolver qualquer impasse. Porque não nos procurou ou mandou e-mail ou whats? Informamos que por este malfadado canal não resolvemos nenhum assunto referente a produtos da lentes brasil, pois não existe nenhum tipo de contato para podermos ter iniciado uma intermediação. Sendo assim informamos novamente que este canal não nos representa inclusive já temos medidas judiciais para que não denigram a imagem de nossa empresa atráves de pessoas assim como você que vem recorrer a ele sem ao menos nos contactar. Tenha um bom dia.
  2. Consumidor respondeu

    10/09/2026 às 12:34

    Agradeço o retorno.

    Em primeiro lugar, esclareço que em nenhum momento tive a intenção de difamar a Lentes Brasil ou atribuir à empresa a fabricação da lente. Minha intenção ao registrar a reclamação foi relatar uma insatisfação que tenho com o produto adquirido.

    Reconheço que deveria ter procurado a empresa anteriormente para relatar o problema e possibilitar uma intermediação com o fabricante. O motivo de eu não ter feito isso antes é justamente porque eu já era usuária da Magic Top e, inicialmente, imaginei que a diferença que estava percebendo poderia estar relacionada à adaptação ou à minha própria percepção.

    Com o uso, entretanto, percebi que o comportamento da lente é diferente das lentes Magic Top que utilizei anteriormente, principalmente no olho esquerdo, no qual observo descentração inferior, com a lente ultrapassando visualmente o limite da íris. Por esse motivo, somente posteriormente consegui identificar com maior clareza que havia uma questão que merecia ser avaliada.

    Também esclareço que não estou afirmando que a Lentes Brasil seja responsável pela fabricação do produto. Não tenho intenção de transformar esse ponto em uma discussão, tampouco de fazer uma acusação que não possa comprovar documentalmente.

    Meu objetivo continua sendo simples: Mostrar como a lente ficou em meus olhos, caso não tenha visto nas imagens.

    Reforço que não busco qualquer vantagem indevida, apenas mostrar como ficou um produto personalizado de valor elevado que, na minha experiência de uso, não apresentou o comportamento esperado.

  3. Lentes Brasil respondeu

    14/09/2026 às 13:55

    Entendo sim , porém como falei este canal é um canal difamatório onde muitas pessoas fazem com que empresários sérios as vezes ofereçam vantagens para o consumidor somente pelo fato de não estar nas páginas do reclame aqui, o que para nós não significa nada pois é um canal não oficial onde eles tentam vender um serviço para você para que antes de publicar entrem em contato com o cliente para sanar, sabe tipo um procon da milícia falso onde não tem poder algum , mas intimidam pelo fato de expor aqui, enfim peço desculpas se fomos ríspidos na resposta e se precisar de algo de nossa parte por favor entre em contato através de nossos canais que imediatamente responderemos como sempre fazemos aqui na lentes brasil, inclusive fale com nosso atendenteo Felipe no whats que vou disponibilizar um cupom de desconto para que se algum dia desejar ainda assim adquirir algum produto , poderá o fazer com um desconto especial. Sem mais, tenha um ótima semana e se puder entrar em contato com o SAC da Optolentes seria interessante até para eles saberem o que se passa com a sua lente e quem sabe lhe ressarcir outro par, mas o ideal seria direcionar a reclamação para eles e não para nossa empresa que não tem nenhum tipo de responsabilidade sobre o produto, temos responsabilidade com o cliente e não vamos deixar você na mão. Pode usar o canal [email protected] ou este link que dá acesso ao fale conosco deles https://optolentes.com.br/contato/