Veículo com problemas graves e financiamento não quitado após devolução pela concessionária Leo Veículos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Jaguariaíva - PR

15/06/2026 às 12:09

ID: 251412417

realizei a compra de um veículo Fiat Uno na loja Leo Veículos, na cidade de Jaguariaíva/PR. Por necessitar do carro para fins de trabalho, realizei o financiamento do veículo confiando na palavra do proprietário/vendedor, que me garantiu o perfeito estado e o suporte pós-venda.
Logo em seguida à entrega, o automóvel começou a apresentar problemas gravíssimos: a luz de óleo acendeu no painel, o motor começou a soltar fumaça e a apresentar barulhos totalmente anormais. Retornei à loja e deixei o carro para o conserto. Uma semana depois, alegaram que o problema era apenas o interruptor de pressão do óleo (cebolinha) e me devolveram o veículo. No entanto, o defeito persistia exatamente igual.
Diante disso, retornei à loja e deixei o carro novamente. O veículo permaneceu retido com eles por 4 meses e, mesmo com todo esse tempo, não conseguiram solucionar o problema. Paralelamente, levei o carro a um mecânico de minha extrema confiança, que constatou que o motor estava condenado e precisava ser completamente refeito, além de o veículo possuir diversas outras avarias graves, como amortecedores estourados e fechaduras das portas quebradas.
Diante da total impossibilidade de uso do bem para o meu trabalho e da falta de capacidade da loja em resolver o vício oculto, decidimos pelo desfazimento do negócio (devolução do carro). A Leo Veículos aceitou a devolução e comprometeu-se formalmente a quitar o financiamento que está em meu nome.
Para minha surpresa e indignação, a quitação NÃO ocorreu. Faz 7 meses que estou pagando as parcelas de um financiamento de um carro que não está mais comigo, gerando um prejuízo financeiro insustentável.
Tento contato por diversas vezes, através de canais variados, mas a empresa simplesmente ignora o cliente. Não respondem, não dão satisfação e demonstram um descaso total com o consumidor e com as leis vigentes (Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Exijo uma postura imediata da Leo Veículos para a quitação integral e imediata do financiamento do veículo, bem como o ressarcimento dos valores que fui obrigado a pagar indevidamente durante este período em que o carro já havia sido devolvido. Caso contrário, tomarei as medidas judiciais cabíveis junto ao Procon e ao Juizado Especial Cível.
Aguardo um retorno urgente.

Compartilhe