Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/03/2021 às 21:09

ID: 121656711

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Venho aqui respeitosamente informar os transtornos causados pela creche à minha família e aos vizinhos. Tenho meu apartamento situado ao lado da creche, muro colado com muro, sendo o lugar de recreio e atividade das crianças. Minha mãe de 73 anos, moradora aqui nesta rua residencial a mais de 50 anos, onde só havia residências e o silencio era uma rotina saudável, sempre acordei com cantar de pássaros, mas hoje não é mais uma rotina agradável, essa paz de antigamente só foi notada há alguns anos atrás quando construíram esta creche.Durante a obra e reforma que fizeram já foi um momento bem perturbador, mas vimos como algo que teria que ser feito e toleramos. Após esses 2 anos de funcionamento, vem piorado criticamente o barulho, onde já pensamos em nos mudar várias vezes, mas é algo inviável levando em conta que o apartamento vem de gerações da família e era um dos melhores lugares da Tijuca para morar. Para amenizar o transtorno vindo da creche, trancamos as janelas, portas, ligamos a televisão e o ventilador para amenizar o barulho, este barulho como é continuo por horas e horas todos os dias, nos causa alguns problemas de saúde, alguns destes barulhos são, criança gritando o dia todo, recreadores berrando como se fossem os únicos por perto, buzina dos carros dos pais que deixam ou pegam suas crianças na porta da creche. Isso com o passar dos meses acelerou meu desanimo por morar no apartamento onde minha mãe, meus avós moraram por anos. Minha mãe é pós operada do coração e ainda trabalha e dá aula de Inglês, pois é uma forma de renda e distração por ser algo que ela gosta, sendo assim as aulas particulares que ela dá em casa estão ficando insustentáveis, ela já perdeu aluno pois não pode sair pelo momento que estamos vivendo, momento esse que influência muito a permanência dentro de nossa casa. Trabalho durante o dia em Homeoffice e algumas reuniões eu preciso me deslocar pra cozinha e fechar a porta, ou colocar fone para escutar e mutar meu microfone. Os horários de pico pela manhã são de 08:00 até às 11:00 e a tarde de 15:00 às https://*******ém de uma câmera de segurança apontada para dentro da área do meu apartamento, onde perdi total a minha privacidade. São todos os tipos de barulho que fazem um dano irreparável a saúde física e mental minha e da minha mãe, por este motivo venho novamente pedir, por favor, que tentem minimizar o barulho, ou que façam uma obra e fechem o local de recreio das crianças com janelas e vidros anti-ruídos. Mas se for direito de sua empresa fazer barulho em uma rua residencial, peço desculpa em incomoda-los, favor verificar possibilidade de uma acústica na creche.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/03/2021 às 08:26

Prezado,
Sentimos muito em saber que nossa atividade (educação) te incomoda tanto. A obra feita no imóvel não foi de nossa responsabilidade, alugamos depois que ela foi feita. Ao contrário do que você disse, a casa é comercial há muitos anos. Temos alvará de funcionamento e estamos dentro de todas as exigências oficiais. Amamos muito o que fazemos. Ver os pequenos entrarem ali bebês e sairem crianças com noção de mundo e de si mesmas é extremamente gratificante.
Sentimos muito também em saber que o senhor prefere reclamar a participar, ou sequer dialogar. Uma pena também que em sua reclamação não cita os ovos que jogou no estabelecimento e as músicas obscenas que põe na caixa de som, a todo volume, virada para as nossas crianças.
Esperamos um pouco mais de civilidade da sua parte. Seguimos na nossa missão de gerar empregos, acolher famílias e formar seres humanos melhores.
Tenha um ótimo feriado.

Réplica do consumidor

28/03/2021 às 17:47

Não sei do que tá falando sobre os ovos , tem uma lateral inteira que reclama a participação da creche na rua residencial da qual eu moro há mais de 30 anos, além do outro lado que também reclama. Conheço a rua toda e todos me conhecem, além de conhecerem meu caráter e minha índole, tenho uma mãe respeitada e já idosa com mais de 70 anos. Você não respeitam o nosso descanso há dois anos, as músicas altas são colocadas pra espantar o barulho acima do permitido que vocês emitem. Sobre conversar já tentei, mas o deboche dos seus empregados é maior que qualquer tentativa de conversa. Até um holofote já foi colocado no poste. Não vejo o mínimo interesse de vocês em diminuir o som ou montar uma acústica. Você quer me explicar que a casa é comercial há muitos anos? Hahaha eu acompanhei cada comercio dessa casa inclusive trabalhava em um evento da HVA, a última empresa que funcionou na casa, já que sabe tanto deve saber da empresa. Nunca tive problemas, pelo contrário sempre uma bela amizade com todos. Queria saber se fosse sua mãe idosa clamando por silêncio. Tenham um pouco mais de empatia, de qualquer forma medidas jurídicas já foram tomadas, não importa se tem alvará se não respeita a perturbação.

Grande abraço!

Réplica da empresa

28/03/2021 às 17:55

Sou o dono da creche e nunca soube de tentativas de diálogo. Apenas o que temos são provas de vandalismo e desrespeito. Seguiremos nosso trabalho, sempre dentro das normas e presando pelo bom relacionamento com aqueles que estiverem dispostos a tal. Tenha uma ótima semana!

Consideração final do consumidor

28/03/2021 às 18:11

Jurídico

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

28/03/2021 às 18:15

O reclamante nunca foi nosso cliente. Trata-se apenas de um vizinho incomodado que vandaliza o nosso imóvel, ofende nossos funcionários e desrespeita as crianças. Nunca propôs diálogo com a direção e, na reclamão que abriu e fechou aqui, basicamente pede que encerremos nossas atividades. Seguiremos com muito orgulho nosso trabalho. Acolhemos crianças, famílias e colaboradores. Educamos os pequenos, ajudamos mães e pais e geramos empregos. Tudo sempre dentro das normas.