Problemas recorrentes de atendimento e cobrança em locação de frota empresarial

Respondida
Santos - SP
29/04/2026 às 16:25
ID: 247306539
Sou representante de uma empresa com contrato ativo de locação de frota junto à Lets e, ao longo da execução contratual, enfrentamos uma experiência extremamente insatisfatória.
Desde o início da relação, verificamos um padrão recorrente de **falta de transparência nas cobranças, baixa previsibilidade operacional e tratativas pouco efetivas para um cliente corporativo**.
Entre os principais pontos observados:
* **Cobranças frequentes de manutenção**, mesmo diante de contrato ativo de locação, sem clareza adequada quanto aos critérios aplicados;
* Indicação de **prestadores de serviço cujos orçamentos, sob nossa percepção, se mostram elevados**, sem alternativas ou flexibilidade de análise;
* **Dificuldade recorrente na obtenção de posicionamentos objetivos**, com necessidade constante de acompanhamento e insistência;
* **Ausência de flexibilidade comercial**, mesmo em situações atí[Editado pelo Reclame Aqui] e de valores relevantes.
Em caso recente, foi identificado que um valor foi **[Editado pelo Reclame Aqui] tratado como aprovado pela própria locadora, sem validação da nossa empresa**, sendo posteriormente apresentada cobrança integral de manutenção. Mesmo após reconhecimento do equívoco, a única alternativa oferecida foi parcelamento **com incidência de juros**, o que consideramos incompatível com o contexto da tratativa.
Importante destacar que não se trata de um caso isolado, mas de um **padrão de condução que impactou diretamente nossa operação e a previsibilidade financeira do contrato**.
Diante desse cenário, optamos por não dar continuidade à relação comercial, estando em processo de **migração da frota para outro fornecedor**, buscando maior transparência, previsibilidade e alinhamento com as necessidades de uma operação corporativa.
Registramos esta manifestação para formalizar nossa experiência e contribuir com a avaliação de outros clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2026 às 14:24
Olá Bruna, Tudo bem?
Agradecemos pelo seu relato e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados.
Em atenção à manifestação registrada, realizamos uma análise interna detalhada junto às áreas responsáveis, especialmente em relação ao atendimento envolvendo o sinistro do veículo de placa *****.
Verificamos que após avaliação pela Diretoria, e considerando o histórico de parceria entre as partes, foi aprovada, em caráter excepcional, a possibilidade de parcelamento do valor correspondente ao sinistro em 3 (três) parcelas sem incidência de juros, buscando uma solução conciliatória e adequada ao contexto apresentado.
Destacamos ainda que, após a apresentação das condições comerciais, houve formalização de aceite por parte da empresa cliente, com autorização para emissão do faturamento conforme os termos acordados entre as partes.
Reforçamos que todas as cobranças e procedimentos realizados seguem as previsões contratuais aplicáveis à operação de locação e gestão de frota. Ainda assim, levamos os apontamentos registrados com seriedade e já direcionamos as observações às áreas competentes para contínua avaliação e aprimoramento dos nossos processos de atendimento, comunicação e transparência operacional.
Lamentamos que a experiência percebida não tenha atendido integralmente às expectativas da empresa e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários. Time Let's