Em réplica

Fui cobrado por serviço de negociação que virou processo judicial sem meu consentimento

Lex Prime

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Prezados,

Meu nome é Alexandre, sou motorista de aplicativo e o meu veículo é o único instrumento de sustento da minha família. Moro de aluguel e arco com altos custos de manutenção, além das parcelas do financiamento. Diante do peso dessas prestações, no segundo semestre de 2025, aceitei o contato da empresa Lex Prime Serviços de Intermediação de Negócios Ltda (CNPJ: 41.972.153/0001-88) para analisar meu contrato.

A Lex Prime afirmou ter constatado irregularidades e me vendeu uma proposta de assistência extrajudicial/amigável para negociar descontos e a devolução de taxas abusivas com o Banco C6. Inicialmente, fui informado por eles de que o banco havia aceitado a negociação e que os valores (seguro embutido, custos de transferência e juros) seriam devolvidos em conta no prazo de 90 dias. Recebi apenas a parte do seguro.

A partir daí, a empresa sumiu e cessou qualquer suporte. Em abril de 2026, fui surpreendido por um alerta do Jusbrasil informando que eu figurava como autor de um processo judicial contra o Banco C6. Eu nunca fui informado, nunca dei anuência e nunca fui orientado sobre riscos para a abertura de uma ação judicial.

Ao investigar, descobri que a Lex Prime contratou, sem o meu consentimento explícito, o escritório Meidiari Consultoria Empresarial LTDA (CNPJ: 49.315.134/0001-90) para mover a ação. Tive que localizá-los por conta própria no Google. No início, a Meidiari demonstrou total desorganização e desconhecimento do caso. Nos meses seguintes, limitaram-se a pedir documentos, os quais enviei de boa-fé.

Agora, o processo está em uma fase na qual há exigência do recolhimento de custas processuais. Ao cobrar explicações, sou tratado com extrema grosseria, desrespeito e total descaso por atendentes despreparados. O advogado responsável nunca me ligou. A Meidiari alega que "não pode fazer nada", ignorando que aceitou uma procuração e iniciou um processo em meu nome sem alinhar os riscos comigo.

Fui claramente [Editado pelo Reclame Aqui] por uma falha grave na prestação de serviços e falta de transparência. Paguei por uma negociação amigável e fui empurrado para uma ação judicial não autorizada que agora me gera prejuízos financeiros e riscos jurídicos.

Diante da responsabilidade solidária de ambas as empresas (Art. 7, parágrafo único do CDC), exijo:

1. Esclarecimento imediato sobre a situação real do processo e a conduta das duas empresas;

2. Resolução do problema das custas processuais, visto que a ação foi proposta sem a minha devida orientação e autorização expressa;

3. Restituição integral ou parcial dos valores pagos à Lex Prime, uma vez que o serviço não foi conduzido conforme o contratado.

Aguardo retorno urgente com uma solução, sob pena de adoção de medidas judiciais cabíveis e denúncia formal junto à rádio/patrulha do consumidor e órgãos competentes.

Atenciosamente,

Alexandre

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Lex Prime respondeu

    05/10/2026 às 05:40

    Olá,

    Em atenção à sua manifestação, informamos que o seu caso permanece em acompanhamento e segue em atendimento pelas áreas responsáveis, conforme as diretrizes e condições previstas contratualmente.

    As verificações necessárias continuam sendo realizadas para o devido andamento da tratativa, garantindo que todas as etapas sejam conduzidas de forma adequada e alinhadas aos procedimentos estabelecidos.

    Permanecemos acompanhando o caso para continuidade das análises e orientações necessárias.

    Atenciosamente,

    Time de Experiência do Cliente

  2. Consumidor respondeu

    05/10/2026 às 19:57

    Até o momento não obtive o retorno sobre o meu caso, não me retornam, me bloquearam em todos os canais, e eu estou sem saber do meu caso, nem a Mediari me dá uma satisfação, e nem vocês da Lex Prime, vocês apenas responderam aqui que estão acompanhando, mas não estão, só estão me dando desculpas, quero a solução do meu caso.

    Se não vão me dar satisfação e vão me deixar sem solução, pelo menos tenham a dignidade de me devolverem o valor pago de forma parcial. Porque a Mediari só está a me cobrar o valor das custas processuais, e vocês da Lex Prime nem me retornam para explicar o motivo pelo qual ingressaram com uma ação, sem a minha anuência, em todos os meus contatos com vocês, fui informado que não chegaria a ser judicial, que toda a tratativa seria de forma amigável, e agora estou com um processo, que nem sei quem é o meu advogado, não sei quem é a assessoria, quem responde por mim, ou não. Aguardo a devolução do valor previamente pago, ou parcial dele.