Preço abusivo do toner Lexmark 20N4XK0 inviabiliza uso da impressora CX431

Não resolvido
São Paulo - SP
13/10/2025 às 15:58
ID: 229221645
Venho expressar minha total insatisfação e indignação com a Lexmark em relação ao valor absurdo cobrado pelo toner modelo 20N4XK0, que está sendo vendido por cerca de R$900,00.
Comprei a impressora Lexmark CX431 pagando mais de R$3.000,00, acreditando se tratar de um equipamento de qualidade e com manutenção acessível. No entanto, estou completamente decepcionado, pois a impressora está parada, sem uso, simplesmente porque o custo do toner é inviável.
É um verdadeiro [Editado pelo Reclame Aqui] com o consumidor vender uma impressora por esse valor e depois exigir quase mil reais em um único cartucho! Isso é injustificável, desrespeitoso e [Editado pelo Reclame Aqui] com quem acreditou na marca.
Exijo uma explicação sobre essa precificação abusiva e uma solução viável, seja um programa de troca, toner acessível ou alternativa oficial, pois a política atual da Lexmark está tornando o produto inutilizável e insustentável para o consumidor comum.
Aguardo retorno urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/10/2025 às 11:55
Prezado cliente.
Os equipamentos Lexmark são fabricados com a mais alta tecnologia e projetados para durar.
São utilizados pelas maiores empresas do país, como bancos, hospitais, varejistas, governo etc. Os preços dos equipamentos, suprimentos e componentes não sofreram grande variação nos últimos anos e são definidos para oferecer um custo total de propriedade competitiva e eficiente ao longo da vida útil. Em relação aos preços, os equipamentos da Lexmark estão compatíveis com a realidade do mercado em se tratando de objeto similar.
Caso necessite suporte adicional, por favor entrar em contato com os nossos canais de atendimentos oficiais disponíveis no nosso site.
Atenciosamente.
Central de Relacionamento Lexmark
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 12:03
Agradeço o retorno, mas minha insatisfação permanece.
Adquiri a impressora Lexmark CX431 por mais de R$ 3.*******,00 acreditando estar investindo em um equipamento de alta qualidade. No entanto, o custo do toner 20N4XK0, que gira em torno de R$ *******,00 cada, tornou o uso da impressora inviável o equipamento está parado simplesmente porque o valor dos suprimentos é exagerado e incompatível com a realidade do mercado.
A resposta enviada menciona custo total de propriedade competitivo, porém não apresenta dados objetivos que sustentem essa afirmação. Na prática, o custo por página é altíssimo e não condiz com o que foi divulgado.
Diante disso, solicito uma solução concreta, podendo ser:
um programa de troca do equipamento por outro com suprimentos acessíveis;
ou alguma alternativa oficial que reduza o custo por página.
Caso não haja retorno efetivo, levarei o caso ao Procon e avaliarei medidas cabíveis com base no Código de Defesa do Consumidor, por entender que o produto se tornou inutilizável devido ao custo abusivo dos suprimentos.
Peço, por gentileza, que encaminhem essa mensagem à área responsável e me informem sobre o protocolo deste atendimento e o contato de um responsável direto para tratativa.
Consideração final do consumidor
25/11/2025 às 11:22
Lixo de empresa
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0