Ar condicionado com vida útil de dois anos?

LG Electronics
Florianópolis - SC
26/10/2022 às 18:17

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Adquiri o meu ar condicionado LG Dual Inverter artcool 12 mil btus espelhado no fim de 2019 e foi instalado no inicio de 2020. O ar funcionou bem até 1 ano de uso, depois disso, só problema. No verão passado, precisamos trocar a serpentina porque ele saia agua para todos os lados, e agora, depois de não usarmos o inverno todo, o ar simplesmente não resfria. Entrei em contato com a assistência autorizada LG (única autorizada na cidade de Florianópolis) e recebi o orçamento de R$2.910,00, precisando trocar o trocador de calor, ventilador e etc.. Ou seja a vida útil do ar condicionado é de 2 anos porque é quase o valor de um ar NOVO. é isso mesmo que a LG está fazendo? produtos sem qualidade alguma? a minha instalação foi feito por instalador credenciado, o ar é usado apenas por dois adultos que estão o dia todo fora de casa, o uso é basicamente a noite. Decepcionada, achei que estava fazendo um grande negócio investimento em uma marca que eu considerava confiável, mais só fica a decepção. Agora quem sabe vou comprar um ar bem fuleiro, pagar um terço do preço, ai ele pode durar dois anos que não vai ter problema.

17/11/2022 às 17:08

Olá Karina, boa tarde.

Conforme te explicado por mensagens privadas, gerei para a senhora uma nova ordem de serviço sob protocolo RNN221103084927, para que o ar condicionado fosse analizado em conjunto com o suporte técnico da LG.

No dia da visita não foi possível realizar a vídeo conferência com o suporte técnico da LG, decorrente ao feriado, no entanto a autorizada Máxima encaminhou as evidências do defeito para análise do suporte técnico de nossa empresa, o qual esclareceu:

A turbina do ar condicionado está quebrada, e a serpentina está com vazamento, por esse motivo não foi aprovado a realização do reparo em garantia pois são erros decorrentes a má utilização e instalação incorreta.

Assim, caso deseje realizar o reparo, será mediante a aprovação de orçamento junto ao posto autorizado.

Contamos com a sua compreensão, e lhe desejo uma boa semana!

22/11/2022 às 07:46

Não esperava uma resposta diferente! LG só fazendo as pessoas perderem tempo e alegando mal uso!!!! Sem contar que a visita para conferência foi em um sábado que não era feriado, agendado pela única assistência técnica da Lg! Além de tudo, faltam com a verdade.
Como pode haver mau uso em um ar condicionado usado por dois anos??? Como o mau uso pode causar a serpentina vazando??? O próprio técnico informou que não tratava se de problema de instalação e sim problema do ar condicionado! Esse ar foi usado apenas no verão por dois adultos que só ligam e nunca mais do que isso!
Mais o meu objetivo com essa reclamação, é registrar que os equipamentos são de baixa qualidade e vida útil curta! Somente isso! Não faria reclamação alguma se tivesse ocorrido um mau uso! Sem contar que se você precisar de manutenção, vai pagar o preço de um novo!!! Esse é o meu descontentamento com a LG.
Tenho outros equipamentos na minha casa que custaram muito menos e funcionam a anos, muito bem. Mais é assim a forma que a LG resolve seus problemas!

22/11/2022 às 16:42

Olá Karina

A compreendo, porém os nossos canais de atendimento não constestam os diagnósticos apresentados por nossos técnicos.

Contamos com a sua compreensão.

22/11/2022 às 16:47

Mão demonstraram mais descaso na solução do problema! Decepcionante LG

Consideração final da empresa

22/11/2022 às 16:53

Olá Karina

Conforme relata Adquiri o meu ar condicionado LG Dual Inverter artcool 12 mil btus espelhado no fim de 2019, seu ar condicionado está fora do prazo legal da garantia concedida pelo fabricante que é de 01 ano, a contar da data de emissão da nota fiscal.

Por esse motivo, a orientação é que verifique o orçamento para reparo com os autorizadas em sua região.

Obrigada.

WhatsApp acessando o link: http://wa.me/551140045400

Está com problemas com LG Electronics?