ar condicionado fazendo barulho para aquecer

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caxias do Sul - RS

01/05/2022 às 17:31

ID: 142668347

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Compramos um aparelho de ar condicionado LG inverter modelo 9k quente e frio em outubro de *******. Começou o verão, usamos para resfriar o quarto, funcionava muito bem.

Em abril de *******, ligamos para aquecer o quarto do nosso bebê. Notamos que o aparelho interno fazia muitos estalos. No momento pensamos que como era a primeira vez que estávamos usando para aquecer, que talvez as peças do aparelho estivessem se adaptando ao calor. Gravei vários vídeos com o som do ar condicionado e enviei para o técnico. Esses barulhos continuaram e chamamos o técnico para verificar.

O técnico fez a primeira visita final de abril de *******. Acompanhou funcionamento, constatou alguns estalos, desmontou a carenagem e não constatou nada anormal no equipamento. Técnico conversou com a engenharia da LG (Rogério Fortunato) e foi recomendado substituir a carga de refrigerante do aparelho. Usamos o aparelho mais um tempo depois da desmontagem e os barulhos continuaram.

Vierem trocar o gás em junho de *******. Não resolveu o problema.
Em julho, o técnico retornou para desmontar o aparelho e conforme recomendação da LG (Rogério Fortunato) foi aplicado vaselina em todas as juntas plásticas internas. Seguimos usando o aparelho agora com a vaselina. Os sons dos estalou continuam.

O barulho é alto, não é continuo, acontecem aleatoriamente, várias vezes enauqnto ligado no ar quente. O aparelho está no quarto do nosso bebê. Quando o ar está ligado, eu e meu marido conseguimos ouvir lá do nosso quarto os estalos do aparelho. É tão irritante que nós não conseguimos dormir e o filho está acordando na madrugada devido ao ar condicionado nada silencioso.

Nós temos outros 3 ares condicionados no apartamento também da LG, todos funcionando perfeitamente, adoramos, pois, são silenciosos. Porém, esse aparelho em questão não estamos conseguindo usar. Agora na nossa cidade está começando a esfriar e não estamos usamos para não acordar o filho e assim, preciso encher ele de pijama para não passar frio. Tenho vídeos com os sons do aparelho para análise. Gostaria muito de usar para aquecer o quarto nesse inverno. Aguardo sugestões.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/05/2022 às 10:39

Olá Andrezza Garcia !

Agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento.

Confome nos falamos via telefone, esclarecemos sobre seu caso. Embora seu produto já seja fora de garantia abrimos exceção e abrimos uma ordem de serviço para que nossa autorizada fosse analisar o produto. Pois a outra assistência que a senhora citou é uma terceira não credenciada a LG.
Nosso técnico foi em sua residência na data de hoje e não detectou defeito reclamado, e ficou então a orientação para a senhora gravar vídeos/evidencias sobre o defeito devido ser intermitente, e assim que a senhora conseguir gravar os vídeos deverá enviar para autorizada via e-mail para que seu caso seja verificado. Assim que for feito isso a senhora poderá nos informar para fazermos o acompanhamento junto autorizada.

Te dejo um ótimo dia, saiba que estamos sempre a disposição.

Atenciosamente,
Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
https://*******

Réplica da empresa

07/07/2022 às 11:14

Olá Andrezza !

Agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento.

Recebemos os vídeos enviados para autorizada sobre o Ar que já é fora de garantia e que a senhora informou anteriormente que tinha ruídos.
Seu caso foi analisado pelo setor do suporte técnico e tivemos o retorno que:
Esses estalos se da devido a dilatação do material. E ocorre principalmente a noite, devido a mudança de temperatura.
Não é defeito do produto, é normal. Isso pode ocorrer com diversos materiais que possuem ditalação, principalmente o plastico. Nesse caso o produto está normal conforme avaliação técnica, dentro do padrão.

Nossos técnicos selecionados para atendimento nas assistências autorizadas são treinados dentro de um rígido controle de qualidade.
Com a certeza de que os postos autorizados credenciados a LG estão devidamente treinados e habilitados para manutenção e análise dos aparelhos, as informações emitidas através das avaliações tornam-se incontestáveis.

Deste modo, contamos com a sua compreensão.

Atenciosamente,
Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
https://*******

Réplica do consumidor

07/07/2022 às 11:23

Agradeço a atenção. Eu irei colocar no lixo essa [Editado pelo Reclame Aqui] porque para nossa família esse não é o produto silencioso que gostaríamos. Ainda mais que conhecemos o ar condicionado da LG. Temos outros 3 que não fazem nada de barulho e adoramos. Já estive em outros apartamentos com outros LG, e também não fazem nada de barulho. Vou comprar outra marca. Eu entendo que variação de temperatura faça estalos. O quarto e o aparelho praticamente estão na mesma temperatura. Não teria toda essa diferença para tanto barulho. Alguém quer esse aparelho no seu quarto? Vem buscar o aparelho que dou de graça.
Agradeço a sua análise.