Lavadora com falha grave e descaso no atendimento

Não respondida
Paraguaçu Paulista - SP
22/06/2026 às 13:24
ID: 252032201
Comprei uma máquina de lavar da LG top de linha há cerca de 1 mês e estou extremamente decepcionada com o que está acontecendo.
Desde as primeiras lavagens, a máquina já apresentava um barulho estranho durante a centrifugação. No começo, até pensamos que poderia ser algo normal por ser nova, mas o barulho foi aumentando a cada lavagem.
Depois de umas 3 ou 4 utilizações, a situação ficou preocupante: a máquina começou a abrir na parte superior, a lataria se deslocando a ponto de dar pra ver os componentes internos. Além disso, percebemos que a parte de trás estava estufando. Ou seja, não é só barulho é claramente um problema estrutural.
Acionei a assistência técnica autorizada da LG. O técnico veio até minha casa e, sem nem testar a máquina em condições reais (com roupa dentro), já tentou dizer que o problema era porque eu teria usado a máquina com os parafusos de transporte.
Isso NÃO é verdade.
Os quatro parafusos foram retirados corretamente antes do uso. Inclusive, se isso tivesse acontecido, os danos seriam muito mais evidentes nos pontos de fixação, e não da forma como está acontecendo (estrutura abrindo e tambor aparentemente instável), não há estrago onde fixam os parafusos e nada que indique que isso aconteceu. Além disso, o tipo de barulho não condiz com esse tipo de erro.
Durante a visita, ele fez teste com a máquina vazia e obviamente não apresentou o problema naquele momento. Só que o defeito aparece com peso, com roupa e água, que é o uso normal da máquina.
Mesmo assim, ele mexeu na parte de trás, colocou um parafuso que não é o original (visivelmente diferente e mais grosso), arranhou a lataria da minha máquina e não resolveu absolutamente nada.
Pior: depois da manutenção, a máquina ficou em estado ainda pior.
Agora o barulho não acontece só na centrifugação acontece em todo o ciclo: lavagem, enxágue, tudo. Está impossível usar.
Ou seja:
Produto apresentou defeito com pouquíssimo tempo de uso;
Assistência tentou atribuir culpa indevida ao consumidor;
Foi feito um reparo inadequado, com peça não original;
Houve dano estético causado pelo próprio técnico;
O problema não só não foi resolvido como piorou.
Eu não aceito mais tentativa de conserto.
Não tenho confiança nenhuma nesse produto depois disso, nem na assistência. A máquina claramente veio com defeito ou sofreu algum problema estrutural sério, e a intervenção só agravou.
Quero uma solução definitiva:
Troca por uma máquina nova em perfeito estado OU
Devolução do meu dinheiro.
Não faz sentido eu ficar com um produto com 1 mês de uso, já danificado, barulhento e com sinais de falha estrutural.
Já deixo registrado que tenho vídeos do barulho com a máquina em uso (com roupa), justamente porque sei que podem alegar que não foi constatado o defeito.
Aguardo uma solução real. Não adianta mandar técnico novamente para fazer teste com máquina vazia e dizer que está normal.
Estou me sentindo totalmente desrespeitada como consumidora.