Micro-ondas LG NeoChef com Defeito: Aguardando Peça na Assistência Técnica Há Quase 30 Dias Sem Previsão de Conserto

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

16/06/2026 às 14:57

ID: 251554379

Em maio de 2025 adquiri um micro-ondas LG NeoChef. Com menos de um ano de uso, o produto apresentou defeito e foi encaminhado à assistência técnica autorizada em 25/05/2026.

Desde então, o equipamento permanece retido na assistência técnica, sem qualquer previsão de conserto. A única informação fornecida é de que estão aguardando a LG disponibilizar a peça necessária para o reparo. A fabricante não apresenta prazo concreto nem solução efetiva para o problema.

Possuo o protocolo/ordem de serviço da assistência técnica n *****, o que comprova que o produto está em reparo há quase 30 dias sem resolução.

O micro-ondas é um equipamento essencial no dia a dia da minha residência, e a demora excessiva vem causando transtornos significativos. A indisponibilidade de peça não pode ser transferida ao consumidor como justificativa para o descumprimento do prazo legal.

Nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, o consumidor pode exigir, à sua escolha, a substituição do produto por outro da mesma espécie, a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, ou o abatimento proporcional do preço.

Diante disso, solicito que a LG apresente solução imediata para o caso e, caso o reparo não seja concluído dentro do prazo legal, seja providenciada a substituição do produto por outro novo e equivalente, ou a restituição integral do valor pago, a meu critério.

Aguardo manifestação e solução definitiva da demanda em prazo razoável.

Compartilhe