Problema com máquina Lava e seca LG

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Tijucas - SC

15/10/2021 às 08:43

ID: 131072719

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Efetuada a compra de uma lavadora lava e seca LG no dia 06/01/*******, e com 10 meses de utilização a mesma vem apresentando vários defeitos e erros no painel constantemente.

Defeito 1 - Máquina está dando erro FF

Mensagem - Se houver congelamento da água nas mangueiras de entrada ou drenagem pode aparecer no painel o código FF. Isso geralmente ocorre em locais muito frio.

Vou te passar algumas verificações para você realizar em sua máquina:

- Verifique onde a água está congelada:

- Se a água estiver congelada na mangueira de água, utilize uma toalha molhada com água morna, passe por toda a extensão da mangueira para que a água descongele.

- Se a água estiver congelada na mangueira de dreno, abasteça a lavadora com água morna, diretamente no cesto e programe um ciclo de centrifugação, isso irá derreter o gelo formado na mangueira de drenagem.

Efetuada verificação na mangueiras e efetuado limpeza de cesto e o erro persiste.

Temperatura atual na minha cidade 21 graus.

Defeito 2 - máquina com apenas 10 meses de utilização já vem apresentando vários erros, e defeito de estrutura, parte inferior da mesma está completamente enferrujada sendo que não pega umidade e está em ambiente limpo seco e arejado.

DECEPÇÃO TOTAL COM O PRODUTO LG.

Aguardo por resposta da revendedora ou da fabricante.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2021 às 15:00

Olá James Lee michei !

Gostaríamos de esclarecer que a LG Electronics procura sempre atender seus consumidores da melhor forma possível. Tentativa de contato agora com o senhor via telefone, porém sem sucesso.

Conforme contato realizado junto ao setor responsavel, o senhor passou a informação que autorizada efetuou o atendimento, estamos efetuando uma avaliação junto ao nosso suporte técnico x autorizada para que seu caso seja resolvido da melhor forma possível.

Estamos em tratativa no protocolo: VCN*******_01 para que seja feita essa avaliação em nosso sistema. Seu caso foi passado a gerencia, assim que tivermos uma posição da empresa voltaremos a falar com o senhor. Peço por favor aguardar o nosso retorno. Pedimos prioridade em seu caso. Peço qua ainda não avalie o atendimento pois estamos tratando seu caso ainda internamente.

Atenciosamente,

Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
https://*******
WhatsApp pelo número******* ou pelo link: https://**************

Réplica da empresa

18/11/2021 às 17:26

Olá James Lee michei !

Gostaríamos de esclarecer que a LG Electronics procura sempre atender seus consumidores da melhor forma possível.
Conforme informado ao senhora via whatsapp pelo setor responsável no protocolo: VCN*******_01. Foi realizado a visita técnica pela nossa autorizada LG, informando ao senhor que o caso foi analisado pelo nosso suporte técnico que acompanhou todos os testes com autorizada, concluindo que aparelho não apresentou defeito do código de erro reclamado e com relação a ferrugem, infelizmente não será possível realizar o atendimento em garantia, pois esse defeito não se enquadra em nossa política de garantia. Nesse caso é mantido como fora de garantia mesmo.

Atenciosamente,

Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
https://*******
WhatsApp pelo número******* ou pelo link: https://**************