Problemas com o SAC 40045400

Resolvido
Ribeirão Preto - SP
06/12/2016 às 11:55
ID: 22640009
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou aqui para registrar não somente uma reclamação, mas meu sentimento de indignação e até mesmo de decepção com a fabricante de equipamentos eletroeletrônicos LG. No último dia 24 de outubro, solicitei junto ao fabricante uma análise de pedido de permuta após ter recebido esta orientação da assistência técnica da marca em minha cidade (Panatech - Ribeirão Preto, SP), por conta de um defeito em meu aparelho de TV de LED da referida marca e que apresentou defeito no mesmo mês. Após permanecer em análise na referida assistência, fui informado do problema no aparelho, que se trata de uma peça que não é mais fabricada pela LG. Como se trata de um equipamento comprado há menos de 05 anos, e que está fora do período de garantia de 01 ano, fui orientado a entrar em contato diretamente com o fabricante da TV, pois tenho neste caso direito a um acordo de permuta. Pois bem, como já dito, entrei em contato com a LG no dia 24 mesmo, através do telefone **************, que é o número do SAC da empresa. Recebi uma mensagem eletrônica do referido fabricante em meu email, dando-me as orientações de quais documentos deveriam ser enviados para análise, e para qual endereço de email eu deveria enviar tais documentos, entre outros procedimentos. Assim o fim e, em menos de 1 hora, eu já havia recebido uma outra mensagem eletrônica da LG, informando-me que o meu email havia sido recebido por com sucesso e que o processo de análise levaria em torno de 10 dias. Passado este prazo, e sem ter recebido qualquer retorno do fabricante, entrei novamente em contato na última terça-feira, dia 01/11, após o horário das 18hs, tendo sido informado pelo atendente na ocasião que por já ter passado o horário comercial de atendimento, que a minha solicitação só seria processada no próximo dia útil. Aqui já começa o meu incômodo com o atendimento deste **************, pois o próprio serviço eletrônico orienta a retornar a ligação em alguns horários específicos quando, ao ligar para lá durante o horário comercial, não há atendentes disponíveis no momento da ligação, e um destes horários é justamente após as 18h30 – que foi o que eu fiz. Bem, o pior foi que na última sexta-feira, dia 04/11, eu recebi um SMS em meu número de celular dizendo que a LG já tinha uma resposta a minha solicitação, e que eu deveria retornar a ligação para o **************. Ao fazê-lo, o atendente me informou que a LG não havia ainda recebido qualquer documentação minha sobre o meu pedido de análise de permuta. Eu logo contra argumentei, dizendo não só ter a mensagem da própria LG que dizendo ter recebido o email com os documentos, como também tinha na caixa de enviados do meu serviço de email a mensagem com o envio do email solicitado e com todos os documentos exigidos pela LG, dizendo que a mensagem havia sido enviada com sucesso. Mesmo tendo dito tudo isso, o atendente disse não poder fazer nada, e que eu deveria repetir o processo. Neste momento, pedi um número de telefone para falar com a Ouvidoria da empresa, e fui informado de que tal serviço não existe, e que todas as reclamações devem ser direcionadas para aquele único número. Mas como eu posso falar de uma reclamação de mal atendimento usando um serviço que alega não haver qualquer erro da parte da empresa sobre o tal atendimento, mesmo eu tendo as provas disso tudo – que são as cópias das mensagens? Por fim, decidi reenviar a mensagem inicial, desta vez não só com todos os documentos solicitados para análise do defeito, mas também com os “prints” das telas dos e-mails enviados anteriormente e do email recebido por mim da própria LG, no qual está dito que “recebemos sua mensagem com sucesso”. Muito bem, após todo este relato, eu recebi a informação de que, finalmente, o setor responsável havia recebido a mensagem e que o acordo de permuta teria continuidade, porém mediante o pagamento na assistência técnica já citada acima, no valor de R$ *******, referente ao valor da manutenção da TV. No dia 28/11, eu efetuei o pagamento em dinheiro na assistência técnica que, de acordo com sua gerente, deveria informar à LG que o pagamento foi feito, para que então o processo de permuta continuasse. Desde então, esta gerente afirma já ter feito, pelo menos, 4 envios desta mensagem (via email) de confirmação do meu pagamento, para uma inspetora na LG de nome Renata com cópia do email para uma outra pessoa também responsável por este setor de nome Clélia. Segundo a gerente da assistência técnica, esta Renata já teria até respondido a ela, dando ciência e confirmação do recebimento do meu pagamento - condição da LG para que o meu processo de permuta continue - e que, a partir disso, há um prazo de cerca de 03 a 05 dias úteis para a fabricante entrar diretamente em contato comigo para dar a sequência à permuta. Porém, desde então, eu já fiz diversos contatos com o SAC da LG (o último no dia de ontem, 05/12, no qual falei com atendente de nome Elisabete, às 15h45, protocolo de atendimento CNN*******1) e a informação que recebo deles é sempre a mesma: a de que a LG ainda não recebeu da assistência técnica a confirmação do pagamento da permuta solicitado. O curioso é que, no momento em que eu falava com esta atendente, eu estava também na assistência técnica diante da gerente da mesma, para a qual eu passei o telefone para que ela própria falasse com a atendente. Diante de mim, a gerente confirmou tudo o que já relatei aqui, isto é, que ela já havia feito o envio (via email) do requerido comprovante de pagamento a quem cabe na LG este procedimento (ela, inclusive, citou que às 13h50 de ontem, ela falou com outra pessoa responsável, de nome Suelen, que também confirmou que já havia recebido o tal comprovante). Mesmo assim, a atendente Elisabete disse que no sistema dela, consta que falta este comprovante. Por fim, ela disse que encaminharia a minha solicitação ao setor responsável e que o setor retornaria imediatamente o contato comigo, coisa que até agora não aconteceu. Por tudo isso, estou aqui relatando este problema e este transtorno causado pela LG. E o pior é que eu não tenho mais a quem recorrer para que o meu problema seja resolvido de uma vez por todas.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/12/2016 às 16:29
Olá José, tudo bem?
Conforme contato realizado via central de atendimento, prestamos os devidos esclarecimentos e orientações a fim de que seu caso seja solucionado da melhor maneira possível.
Agradecemos pelo seu contato e continuamos à disposição!
Atenciosamente,
Douglas
Central de Atendimento LG
https://*******
SAC ******* ******* *******
Consideração final do consumidor
04/12/2019 às 15:05
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5