TV com problemas, já acionado Central, Assistência Técnica e Ouvidoria, sem solução e querem refazer todos os procedimentos já adotados.

Não respondida
Presidente Prudente - SP
22/06/2026 às 14:05
ID: 252037739
Adquiri TV em dezembro/25. Em março/26 1o problema (ligava sozinha). Falei com a CAC, me prestou orientações, reconfiguramos a TV, OK. Já em maio, outro problema: sintonizar canais da TV aberta, na maioria das vezes, não segue adiante. Tela fica em negro, sem som e a TV não desliga via controle. Tenho que desligar na tomada da parede. Aceita mas nas vezes seguintes volta com o mesmo problema (em mais de 60% das vezes). Liguei na Central, após interação, sugeriu que eu procurasse a loja de assistência técnica autorizada. Micro2000. Fui até lá, falei com o técnico. Sugeriu reconfigurar novamente (como veio de fábrica). OK mas o problema persistiu. Passei vários vídeos que gravei em frente ao aparelho, detalhando o problema. Voltei lá, pediu levar a TV, ficando com ela de 2a a 6a, quando então me retornou. Havia falado com a "engenharia" da LG, trocaram uma placa (realmente ela chegou, vi a caixa), feita a troca, testou no local, ok mas em casa, novamente com problemas. Falei novamente com ele, me passou um longo check-list para procedimentos na minha residência. Liguei novamente na Central, sugeriram interagir com a Ouvidoria. Optei por primeiro aguardar o resultado dos procedimentos citados. Contratei um técnico especializado, veio, fez todos os testes recomendados (wi-fi, velocidade, energia, antena coletiva, etc) e deixou exatamente como o técnico da LG havia recomendado. Mesmo problema. Hoje voltei até lá e na falta de mais ter o que proceder, ele também me sugeriu a Ouvidoria da empresa (troca do aparelho ou reembolso do valor pago). Falei então com a Ouvidoria, numa conversa pelo whatsapp que durou quase 90 minutos. Ao término, a solução foi risível: a atendente iria abrir um novo chamado para que novos procedimentos técnicos fossem realizados, com prazo de até 15 dias corridos. Como aguardar novamente tudo o que já foi feito, ser feito novamente? O resultado será o mesmo! Adquiri um produto, paguei (não fiz mais que a minha obrigação), não fiz "gambiarras", realizei todos os procedimentos sugeridos pela Central e pelo próprio técnico autorizado, tenho laudo de análise do técnico que contratei e agora fico novamente esperando a boa vontade da empresa? Paguei pelo que não recebi, confiei na marca. Isso sem mencionar o tempo todo perdido, a raiva, o desalento, o desconforto, a impotência diante de uma empresa do porte da LG. Bastava providenciar a substituição de um aparelho que vem sistematicamente apresentando problemas.