Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/06/2022 às 18:37

ID: 145815857

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei uma TV LED DE 43", 43LK5750PSA, da LG em 26/11/*******. Há cerca de duas semanas a TV começou a ficar com a tela em tom de azul e agora praticamente não distingue a cor branca, somente tons de azul. ******* que não teve mudança de lugar desde que comprei e nem pancada. Está no mesmo lugar desde que comprei.

Pesquisei na internet, descobri que se trata de um problema muito comum, com inúmeros relatos parecidos. Trata-se da má qualidade do barramento de leds da TV, que começa a emitir luz azul ao invés de branca.

Tentei por vias amigáveis com o suporte LG porém disseram que não podem resolver e que tenho que pagar pela assistência pois não está em garantia. Segue ******* CNN******* e tentativa com assistência (sem sucesso por alegarem não estar na garantia) RNN*******.

Desejo que a LG assuma sua responsabilidade de fazer o reparo, tendo em vista se tratar de vício de fabricação que só apareceu agora, ou seja vício oculto.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2022 às 17:06

Olá Vinícius!

Nós compreendemos o seu relato e apesar do produto estar fora da garantia, já demos início a tratativa no protocolo: RNN*******, onde iremos acompanhar todo o processo, até a finalização.

Esclareço também, que apesar dos produtos passarem por rigorosos testes de qualidade, não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer, por isso contamos com nossa rede credenciada e foi criada a política de garantia.

Ainda sobre a garantia do fabricante, a mesma é de 1 ano a contar da nota fiscal e passado esse período, o fabricante tem por obrigação o fornecimento de peças para reparo através de Assistências Técnicas Autorizadas por um período razoável, mas o reparo só será realizado mediante aprovação de orçamento.

No mais, peço desculpas pelo transtorno, conto com compreensão e me coloco à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Elisandra Nascimento
Central de Atendimento LG
https://*******
WhatsApp pelo número******* ou pelo link: https://**************

Réplica da empresa

20/07/2022 às 15:44

Olá Vinicius!

Verifiquei que a ordem de serviço foi finalizada. Deu tudo certo?

Tem algo mais que eu possa ajudar?

Se estiver tudo ok, gostaria de me desculpar mais uma vez pelo transtorno e pedir a gentileza de avaliar o MEU ATENDIMENTO pelo reclame aqui, pois a sua avaliação será muito IMPORTANTE PRA MIM. =)

Para avaliar é bem simples, Segue o passo a passo:

-Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;

-Localize a reclamação que quer avaliar”;

-Clique em “Responder/Avaliar”;

-Responda se o seu problema foi resolvido ou não;

-Caso seja resolvido, faça uma consideração sobre o atendimento, conceda uma nota e diga se você voltaria a fazer negócio com a empresa;

Agradeço a atenção dispensada e fico no aguardo.

Atenciosamente,
Elisandra Nascimento
Central de Atendimento LG
https://*******
WhatsApp pelo número******* ou pelo link: https://**************

Consideração final do consumidor

21/07/2022 às 18:11

Excelente atendimento por parte da LG. Só não dou nota 10 porque não obtive o mesmo resultado ao tentar amigavelmente direto com o suporte da LG, e tive que recorrer ao Reclame Aqui. De qualquer modo, se prontificaram a resolver meu problema, indo direto na minha residência, retirando o equipamento para reparo e depois devolvendo. Espero que não volte a apresentar o mesmo problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9