TV LG com defeito recorrente: dessincronização de canais e agora apresenta mancha na tela

Não respondida
Recife - PE
08/06/2026 às 10:37
ID: 250771137
Comprei uma televisão (TV 55" LG UHD 55UA8550PSA WIFI/BT/HDMI) no dia 10/01/2026, e ela já foi recolhida pela segunda vez pela assistência técnica autorizada em menos de 5 meses.
Da primeira vez, o recolhimento se deu devido ao canais dessintonizarem. Seguíamos todo o passo a passo de restauração, sintonizava novamente e com no máximo dois dias, dessintonizavam novamente.
Retornou da assistência, e no dia seguinte apresentou uma enorme mancha na tela e com três bolhinhas brancas dentro dessa mesma mancha escura. Foi recolhida novamente.
O técnico informou que em alguns casos é feita a troca; e em outros a LG entrega uma nova televisão ao cliente, pois esse é um problema que tem aparecido recorrentemente nesse novo modelo de TV.
Estou nitidamente chateada com a situação e amargamente arrependida de ter saído da Samsung para a LG. Não pode ser considerado normal a TV apresentar dois problemas distintos em menos de 5 meses de uso (nem de uso, pois passou quase 1 mês do primeiro problema até o retorno do aparelho pela assistência), quando a garantia é só de um ano.
Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui], pois a TV já foi mexida, mesmo que pela autorizada. A gente sabe que não é a mesma coisa de um aparelho novo.
O mínimo era a LG se retratar com o cliente, entregando um novo aparelho.
Definitivamente, não indico essa marca a ninguém, e tenho feito questão de reforçar isso com familiares e amigos.