Bolo com Qualidade Abaixo do Esperado e Atendimento Decepcionante na Li Ferreira

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/05/2026 às 14:47

ID: 249615019

Minha experiência com a Li Ferreira foi extremamente decepcionante. Já havia comprado bolos anteriormente na loja e justamente pela confiança resolvi fazer uma nova encomenda, mas dessa vez a qualidade ficou muito abaixo do esperado.

O bolo veio torto, com aparência menor do que os anteriores e, principalmente, extremamente molhado. O recheio estava sem consistência, comprometendo toda a estrutura do bolo.

O que mais me incomodou foi a forma como a situação foi tratada. Em vez de demonstrarem preocupação com a reclamação, senti que duvidaram do que eu estava relatando. Questionaram o fato do bolo estar torto e informaram que todos os bolos são fotografados antes de sair da loja, como se isso anulasse completamente a experiência do cliente após receber o produto.

Além disso, insistiram em colocar a culpa no transporte, sendo que uma pessoa foi buscar o bolo a pé e o trajeto até minha casa leva poucos minutos, já que moro praticamente ao lado da loja. Um bolo bem estruturado não deveria ficar daquela forma em um percurso tão curto, ainda mais considerando que o problema não era apenas visual. O bolo estava extremamente úmido, instável e com recheio sem consistência.

Outro ponto muito negativo foram os toppers e artes, que são cobrados à parte. A loja tenta justificar dizendo que é uma impressão simples, mas simples não significa mal feito. Mesmo sendo um serviço simples, ele é pago, então o mínimo esperado é receber algo com cuidado e qualidade. As impressões vieram com aparência ruim, os recortes tortos e mal feitos, passando um aspecto totalmente amador.

Inclusive, em pedidos anteriores precisei eu mesma montar a arte e orientar várias vezes para tentar conseguir algo minimamente aceitável. Na última vez, preferi até pedir para não cortarem a arte, porque os recortes anteriores vieram tão ruins que acabavam estragando o topper.

O mais decepcionante foi perceber que, em nenhum momento, a loja realmente deu razão ao cliente, demonstrou sensibilidade com a situação ou sequer pediu desculpas pelo transtorno causado. A impressão que ficou foi apenas de tentativa de justificar os problemas apresentados, minimizando completamente a reclamação.

Outro ponto que ficou evidente foi a falta de preparo da equipe para lidar tanto com a execução dos toppers quanto com o atendimento diante de uma reclamação. Faltou mais cuidado, atenção aos detalhes e principalmente postura para acolher a insatisfação do cliente de forma respeitosa e profissional.

Infelizmente, a experiência foi totalmente diferente do padrão que a própria loja já entregou anteriormente. Espero sinceramente que revejam os processos e tenham mais atenção com a qualidade e com a forma de lidar com clientes insatisfeitos.

Compartilhe