O que aconteceu
Realizei a compra de etiquetas personalizadas (logomarca) no dia 02/04, sendo informada, no momento da contratação, de que o prazo para produção e envio seria de 7 dias úteis.
Considerando os feriados informados pela própria empresa e os finais de semana, o prazo máximo estimado para envio do pedido seria entre os dias 14 e 15/04.
No entanto, o pedido foi efetivamente enviado apenas no dia 18/04, caracterizando atraso no cumprimento do prazo informado.
Além disso, no momento da contratação, foi escolhida e paga uma modalidade de envio por transportadora específica, com prazo estimado de 4 dias úteis. Contudo, a empresa realizou o envio por outra transportadora, com prazo superior (7 dias úteis), sem qualquer autorização prévia.
Mesmo com o prazo maior, o pedido não foi entregue até o presente momento.
Ressalta-se ainda que, após questionamentos, a empresa passou a alterar as informações inicialmente fornecidas, mencionando prazos diferentes (como 10 dias úteis), o que demonstra falta de clareza e transparência na prestação do serviço.
Em razão do atraso excessivo e das falhas na execução do contrato, o produto perdeu completamente sua utilidade comercial, sendo necessário adquirir o mesmo material com outro fornecedor para atender meus clientes e evitar prejuízos maiores.
Dessa forma, resta configurado descumprimento da oferta e falha na prestação do serviço, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Solicito o cancelamento da compra e o reembolso integral do valor pago, incluindo frete, de forma imediata.
Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
LIBAH respondeu
20/07/2026 às 11:13
Olá, Gilcimara.
Agradecemos por compartilhar a sua experiência conosco.
No momento da compra, informamos que o prazo de produção é de **8 a 10 dias úteis**, não sendo contabilizados sábados, domingos e feriados. No período em que seu pedido foi realizado, tivemos alguns feriados que impactaram diretamente o cronograma de produção.
Em relação ao transporte, infelizmente dependemos da transportadora para a entrega e não temos controle sobre o prazo após a postagem. Ainda assim, permanecemos sempre à disposição para acompanhar o envio e prestar todo o suporte necessário.
Ficamos felizes que suas etiquetas tenham sido entregues e agradecemos sinceramente pelo seu feedback. Ele é muito importante para que possamos continuar aprimorando nossos processos e oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes.
Como forma de carinho e agradecimento pela compreensão, gostaríamos de oferecer **frete grátis em sua próxima compra**.
Conte sempre conosco.
**Equipe LB Tags**
Consumidor respondeu
03/08/2026 às 14:00
Realizei a devolução do produto uma vez que ele não era mais viável, tive que comprar de um fornecedor local e um custo maior, mas que cumpriu a semanada e os prazos.
As vezes a gnt procura pelo preço por estar começando e tem uma decepção como eu tive com essa empresa.
Não recomendo e não comprarei mais deles.
As pessoas que buscam por eles, pense bem se vale seu dinheiro e sua saúde mental.
Obs: devolvi o pedido que chegou + de 10 dias de atraso e em momento algum devolveram meu dinheiro.