Curso de IA enganoso e propaganda enganosa e ausência de reembolso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Bragança Paulista - SP

04/03/2026 às 21:15

ID: 242354537

Comprei um curso de como lucrar com inteligência artificial, na propaganda do curso o influenciador e vereador Felipe Lintz, na discrição ele diz que você só vai copiar e colar trabalhando em casa informa que temos que antes de começar que tem que assistir todos os vídeos até o final do curso, "com isso um semana foi em bora". O curso é enganoso pois ensina a usar Inteligências artificial que todo mundo já conhece e que tem de graça em aplicativos. Na verdade esse curso é um [Editado pelo Reclame Aqui], e não informa como é feito a devolução do dinheiro no caso de arrependimento, nem os canais para isso, só um canal de suporte que já mandei mensagens comunicando o arrependimento e descontentamento com o que foi falado, e o que foi fornecido. Já estão fazendo 90 dias da reclamação na tela de suporte técnico, e nenhum retorno, Confiei no curso por ser de um Vereador, mas me senti enganado e ignorado até então!!

Compartilhe

Resposta da empresa

13/04/2026 às 19:00

Lamentamos o curso não ter atendido a expectativa do cliente.
Quanto a informar sobre reembolso por arrependimento, acreditamos não ter necessidade de informações pois está contido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Quanto a informar o canal para solicitar o cancelamento e reembolso, basta olhar o anexo que o cliente colocou que vai ver lá ... [email protected].
Não recebemos pedido de cancelamento/reembolso no prazo de 7 dias estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Réplica do consumidor

15/04/2026 às 20:07

Só retificando que tinha 2 opções de contato e independente de qual foi feito, afirmo que foi feito dentro da plataforma do curso na opção de "suporte".( vou copiar e colar o dialogo): {"Eu fiz o comunicado com todos os detalhes de meu descontentamento do conteúdo, da mesma forma que relatei no app do reclame aqui usei o espaço do suporte como está no conteúdo e não obtive nenhuma resposta, por isso aguardei esse tempo, com o print do local da reclamação do suporte"}. / A reposta foi: {"Obrigado pelo envio do print com a captura da tela.
Esta é a forma de contato com a plataforma de venda PAYT onde são abertas as demandas junto a PAYT.
Vou verificar com a equipe da PAYT, pois as demandas que chegam para a PAYT são tratadas pela PAYT (eu não tenho acesso).
Darei um retorno assim que obtiver uma resposta." }
Esse foi o ultimo dialogo que tive no e-mail -
*****.
Estou respondendo para mostrar que já estou ciente da recusa, e retificar que já esta registrado uma reclamação junto ao procon de São Paulo, sem mais.

Réplica do consumidor

31/05/2026 às 12:44

Talvez, ***** por ser vereador em Mogi das Cruzes, supostamente, hipoteticamente se acha acima das leis, e jamais iria responder ou dar retorno a um mero cidadão que se sentiu [Editado pelo Reclame Aqui] financeiramente por um curso de IA, que não supriu as expectativas, o valor é irrisório, mas a atitude não tem preso...

Réplica do consumidor

17/06/2026 às 19:19

Talvez, FELIPE AUGUSTO TEDESCHI LINTZ por ser vereador em Mogi das Cruzes, supostamente, hipoteticamente se acha acima das leis, e jamais iria responder ou dar retorno a um mero cidadão que se sentiu [Editado pelo Reclame Aqui] financeiramente por um curso de IA, que não supriu as expectativas, o valor é irrisório, mas a atitude não tem preço...