Erro no procedimento, hemorragia e tentativa de me silenciar para devolver o valor pago

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/05/2025 às 15:53

ID: 218439909

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Substituição à reclamação ID ***** para atualização dos fatos:

Em dezembro/2024, contratei um pacote de 10 sessões de CM Slim na clínica Life Santana Estética para tratar a queixa de flacidez no glúteo pelo valor de R$ 1.300,00, com promessa de resultado ficando visível a partir de 5a sessão.

Após não notar nenhum resultado, dentre outras falhas ocorridas durante atendimento por flagrante despreparo e falta de comunicação da equipe, pedi para falar com *****, que se apresenta como proprietária do estabelecimento, e questionei a eficácia do tratamento.

Então fui informada pela própria ***** que o tratamento havia sido indicado de forma errada, já que, devido à presença de gordura e flacidez excessivas, o aparelho não atingiria o músculo ou seja, jamais teria o efeito prometido, sendo necessário outros tratamentos previos, como o Morpheus e o CM Slim seria apenas o último ato, e não primeiro.

Foi oferecida, então, a devolução do pacote de 10 sessões do CM Slim que paguei para glúteos, através de crédito de 10 sessões dele mesmo, mas agora em abdômen, já que, segundo a equipe, ali eu veria resultado por não ter acúmulo de gordura e flacidez.

Aceitei a troca e fiz a sessão de demonstração na região abdominal, onde senti fortes dores e questionei se estava tudo bem, pois na outra região não era tão sofrido. A pessoa que ali estava não deu importância e estava mais preocupada em me vender o Morpheus para glúteos (que não comprei) do que ver o que estava errado.

No entanto, logo após a sessão do CMSlim no abdômen, tive hemorragia e as dores só aumentaram. Foi então que descobri que esse procedimento é contraindicado para mulheres com DIU de cobre exatamente o meu caso, que havia sido informado já na ficha de anamnese e mencionado verbalmente.

A clínica admitiu que a profissional não se atentou à contraindicação e se limitou a pedir desculpas por mais esse desastre.

Tive hemorragia, dor intensa, e precisei viajar para parque aquático de fralda geriátrica, não aproveitei nada.

Além do transtorno físico e emocional, tive um prejuízo financeiro: paguei por um pacote sem resultados por erro de indicação, e depois sofri complicações graves por mais um erro da clínica ao ignorar uma contraindicação básica.

Apos reclamar no Reclame aqui no ID *****, a clínica reconheceu o erro, mas condicionou a devolução à exclusão da minha reclamação pública, o que é uma prática abusiva e fere o direito básico de qualquer consumidor: o de relatar sua experiência.

Chegaram a redigir um documento exigindo, inclusive, que eu pagasse indenização por danos morais caso não apagasse o relato, enquanto o correto é encerrar como resolvido (se assim tivessem feito), e não deletar como costumam exigir para devolver o valor de quem reclama. Ou seja, assumem o erro, mas querem que a vítima permaneça em silêncio.

Minha experiência foi frustrante, não apenas pelo procedimento, mas principalmente pela postura da clínica diante de uma cliente que buscou diálogo e transparência.

Espero que minha avaliação sirva de alerta para que outras pessoas possam escolher com mais segurança onde confiar sua saúde, estética e dinheiro.

Abrir mão de direitos para seguir em frente não bastou, tinha que abrir mão e me calar. Não aceitei a imposição de silêncio como muitas outras aceitaram, pois dizem ser padrão. E eles só tornaram ainda maior meu desgaste e prejuízo, pois agora terei que recorrei as vias judiciais para solução.

Compartilhe