Pedido estraviado e não recebido após 15 dias, sem estorno ou retorno.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

01/07/2026 às 11:14

ID: 252773831

Pedido estraviado perdido, código de rastreio ***** já faz mais de 15 dias, sem receber, sem atualização, a melhor envios se nega a estornar o valor para a loja, a loja não quer devolver meu dinheiro, uma bagunça total, vou processar a melhor envios EA life pesca

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 11:50

Demanda já aberta em outra reclamação neste canal, estamos tratando diretamente por lá. Segue a resposta que demos;

Diante da demanda aberta pelo senhor Leonardo Antonio De Oliveira Oliveira, neste canal, viemos por meio desta expressar nossa resposta.

Em momento algum a LIFE PESCA deixou de dar suporte e resposta ao reclamante, apesar do pedido estar em nome de Gabriela Jéssica, CPF final *****, pessoa essa que fez o pedido reclamado.

Todo o contato foi respondido e as devidas informações foram esclarecidas, infelizmente o reclamante não entendeu ou não quis entender.

Vamos aos fatos:

No dia 23/06 o reclamante entrou em contato informando que o pedido reclamado estava sem atualização e fora do prazo de entrega. Verificando as informações vimos que realmente o pedido estava sem atualização mas que estava dentro do prazo de entrega.
Foi explicado ao reclamante que poderia ser uma falha na atualização no rastreamento e que o prazo para entrega era até dia 24/06 e que antes dessa data não era possível acionar a transportadora, que teríamos que aguardar o vencimento do prazo para a tomada das devidas providências.

No dia 25/04 após o término do prazo foi aberto um chamado junto a empresa SMART ENVIOS, empresa contratada por nós para gerenciar nossas entregas visto que a empresa em questão é um HUB de transportadoras. Dentre elas a transportadora responsável pela entrega J&T do referido pedido e a transportadora selecionada pela cliente no ato da compra. Na data em questão informamos ao reclamante que a SMART ENVIOS pede o prazo de 5 dias úteis para a resolução do chamado, neste tempo a empresa aciona a transportadora responsável para que ela se manifeste com relação ao motivo do atraso na entrega e que providências irá tomar.Informamos também que antes da conclusão do chamado com a manifestação da transportadora não podíamos fazer nada, pois se trata de um processo da empresa SMART ENVIOS e não nosso.

No passar dos dias, todas atualizações do chamado eram repassadas ao reclamante, apesar de suas mensagens de baixo calão. Dentre elas a resposta da transportadora J&T pedido a prorrogação do prazo para a conclusão da entrega do pedido do reclamante, primeiramente até o dia 30/06 e posteriormente até o dia 02/07;

Informamos e deixamos claro ao reclamante que não podíamos seguir com estorno do pedido como solicitado, visto que a transportadora ainda não havia sinalizado o extravio do pedido. Que se o estorno fosse feito sem o aval da SMART ENVÍOS e lhe fosse entregue nós não seriamos reembolsados, que infelizmente isso era um processo imposto a nós pela empresa por nós contratada, SMART ENVIOS.

Seguimos dando total assistência ao reclamante para resolver o quanto antes seu caso e de que maneira nenhuma estamos recusando ou nós omitindo diante da situação do reclamante.
Ressaltamos também que:
Tal alegação de apropriação indébita está equivocada e sem fundamento, onde:

Acusar alguém de apropriação indébita sem provas concretas é uma conduta extremamente arriscada que pode configurar o [Editado pelo Reclame Aqui] de denunciação caluniosa (art. 339 do Código Penal) ou calúnia (art. 138 do Código Penal), além de gerar o dever de pagar indenização por danos morais.
Para que a apropriação indébita (art. 168 do Código Penal) exista legalmente, é necessário provar que a pessoa recebeu um bem ou valor de forma lícita e, posteriormente, passou a agir como se fosse dona, recusando-se a devolvê-lo.

Conduta essa não praticada pela LIFE PESCA em seus mais de 10 anos de existência.

Ficamos a disposição

EQUIPE LIFE PESCA

Réplica da empresa

02/07/2026 às 15:32

boa tarde

Informamos que na tarde de hoje 02/07/2026 obtivemos a confirmação por parte da transportadora J&T via a empresa SMART ENVIO, que infelizmente o pedido foi extraviado.
Já foi solicitado junto ao setor financeiro o estorno do valor pago a cliente, prazo de 1 dia utel.

Desde de já ficamos a disposição para quais duvidas.

LIFE PESCA