Demora excessiva e mau atendimento no estorno de devolução de vestido

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/04/2026 às 13:26

ID: 245382931

Comprei um vestido em janeiro, recebi no prazo, não gostei, pedi a devolução, levei no correio e enviei. Receberam e me enviaram um email com voucher para troca no início de fevereiro. Entrei em contato dizendo que solicitei a devolução, e não a troca. Já começa daí, "sem querer" te oferecem um voucher, que é mais vantajoso para eles que a devolução. Mas ok, confirmaram que solicitaram o estorno. Pula para abril, eu pagando as parcelas direitinho todo mês e nada do estorno. Entro em contato e sou deixada no vácuo várias e várias vezes. Me informam que o erro foi com a Nuvem Shop, e solicitaram novamente o estorno. Agora devo esperar ATÉ DOIS MESES para receber. Continuo pagando as parcelas do vestido que devolvi há 4 meses. No atendimento, a empresa nem sequer validar que meu problema existe, se colocam na defensiva e respondem com arrogância. Não precisam acreditar em mim, basta ver as respostas aqui, devem ter sido escritas pela mesma pessoa com zero habilidades de compreensão e comunicação que falou comigo. Me mandaram um comprovante de estorno sem o ID da transação, tive que insistir para que me enviassem um comprovante válido. Ficam afirmando que são idôneos, mas ficar dificultando a devolução do dinheiro das pessoas mandando voucher de troca ou alegando erros de terceiros enquanto estão em posse do meu dinheiro é qualquer coisa, menos confiável. Espero mesmo que caiam pela própria arrogância, quem sabe assim aprendem que estão lidando com pessoas, e que não ter responsabilidade com dinheiro alheio é coisa grave. Eu não sei se vou receber meu dinheiro, não espero mais nada desse lugar, só deixo aqui o avião para quem está pensando em comprar com eles: se você valoriza pontualidade e respeito como consumidor, melhor passar bem longe!

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2026 às 17:03

Prezada cliente,
A loja informa que prestou todos os esclarecimentos necessários em relação ao seu estorno. Foi explicado de forma transparente que houve uma inconsistência junto à administradora de recebimento, sendo inclusive encaminhados os comprovantes que atestam a solicitação do estorno.
Ressaltamos que também foi informado, em diversas ocasiões, que após a solicitação do estorno o valor não permanece sob posse da loja, passando a ser de responsabilidade da administradora do cartão. Por esse motivo, orientamos que o acompanhamento seja realizado diretamente com a operadora do seu cartão de crédito.
Destacamos ainda que o prazo para efetivação de estornos, conforme política das administradoras, é de até duas faturas após a solicitação. Dessa forma, o processo segue dentro do prazo previsto.
Por fim, caso a cliente opte por buscar seus direitos, a loja reforça que está apta a prestar todos os esclarecimentos em quaisquer esferas, apresentando os comprovantes do estorno já realizado, bem como todo o histórico de atendimento. Reiteramos que a empresa atua com transparência e responsabilidade em seus processos.
Atenciosamente,
Equipe Lila Rosa