Imobiliária não oferece assistência para vazamento há mais de 2 meses

Não respondida
Bauru - SP
22/01/2026 às 11:30
ID: 238481157
Imobiliária não presta assistência há mais de 2 meses para vazamento no apartamento
Desde o dia 05/11/2025, venho tentando contato com a imobiliária responsável pelo imóvel onde moro, em razão de um vazamento no banheiro do apartamento, e até o momento não obtive nenhum retorno ou solução.
Já enviei diversas mensagens, realizei ligações e possuo todos os registros salvos, porém a imobiliária simplesmente não responde. Busquei orientação junto ao condomínio, que informou claramente que a responsabilidade pelo problema e pela solução é da imobiliária, e não do condomínio.
Ou seja, estou há mais de dois meses tentando resolver um problema estrutural no imóvel sem qualquer respaldo, mesmo sendo obrigação da imobiliária prestar suporte e encaminhar manutenção.
Ressalto que, caso eu seja obrigada a arcar com os custos do reparo por conta própria, exijo que o valor seja abatido do aluguel/mensalidade, visto que tentei resolver a situação pelos canais corretos e não tive retorno.
Além disso, deixo registrado que, caso o problema se agrave como, por exemplo, afundamento do piso do banheiro ou danos estruturais maiores , não me responsabilizo por qualquer prejuízo, pois estou buscando solução há mais de dois meses sem sucesso.
Caso essa reclamação não seja resolvida, informo que tomarei outras providências cabíveis, uma vez que a falta de resposta e de assistência configura descumprimento das obrigações da imobiliária.
Aguardo um posicionamento urgente.