Atraso na entrega, falta de rastreio e dificuldade no reembolso da escova rotativa para limpeza de placas solares

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Nova Trento - SC

13/11/2025 às 09:23

ID: 231785149

FIZ A COMPRA DE UMA ESCOVA ROTATIVA DUPLA PARA LIMPEZA DE PLACAS SOLARES, E O PAGAMENTO FOI FEITO DIA 09/10 E FICOU ACORDADO QUE O ENVIO SERIA EM ATÉ 5 DIAS. PORTANTO NO MÁXIMO ATÉ DIA 14/10. NO DIA 13/10 EMITIRAM UMA NOTA FISCAL NUMERO *****, POREM ATÉ HOJE NÃO FOI DESPACHADA. DEPOIS DESSE DIA COBREI A EMPRESA DIARIAMENTE SOBRE A SITUAÇÃO DO PEDIDO, NO DIA 23/10 ME PASSARAM UM NOVO CONTATO DE ***** E CONVERSEI COM ***** E ELE ME PASSOU QUE PRECISARIA DE MAIS 7 DIAS E EU INFORMEI QUE QUERIA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, SENDO CONFIRMADO COM ELE ESSA OPÇÃO.
POIS BEM NO DIA 24/10 ELE ME AVISO QUE HAVIAM RECEBIDO O EQUIPAMENTO E QUE IRIA SER ENVIADO DE IMEDIATO DIANTE DISSO AGUARDEI. NOS DIAS SEGUINTES ATÉ O DIA 29/10 ENVIEI MENSAGEM TODO DIA PEDINDO QUAL SITUAÇÃO DO ENVIO E NÃO FUI RESPONDIDO, ATÉ QUE DIA 29/10 ELE ME CONFIRMOU QUE O EQUIPAMENTO HAVIA SIDO ENVIADO E QUE ME MANDARIA O COMPROVANTE PARA RASTREIO, O QUE NÃO ACONTECEU POIS NOVAMENTE NÃO HAVIAM ENVIADO. COM ISSO JÁ HAVIAM SE PASSADO 20 DIAS DESDE O PAGAMENTO ENTÃO DESISTI DE AGUARDAR E ENVIEI UM EMAIL SOLICITANDO O REEMBOLSO. DAI POR DIANTE, FIQUEI COBRANDO A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ATÉ DIA 31/10 E QUE NOVAMENTE DISSERAM QUE HAVIAM ENVIADO O EQUIPAMENTO E QUE TERIA QUE SER FEITO A RECUSA DO RECEBIMENTO PARA PODER FAZER O ESTORNO. PEDI O NUMERO DO RASTREIO E NOVAMENTE FIQUEI SEM RESPOSTAS ATÉ DIA 05/11, QUANDO CHAMEI NA PAGINA DA EMPRESA NO INSTAGRAM ( QUE POR SINAL ME BLOQUEARAM DEPOIS DAS MENSAGENS) E VOLTARAM A MESMA CONVERSA DE QUE JÁ TINHA ENVIADO, NOVAMENTE SOLICITEI O RASTREIO E NADA, FIQUEI COBRANDO O RASTREIO DO ENVIO, COMO NÃO ENVIARAM INFORMEI QUE COMO JÁ HAVIA MENSIONADO NO EMAIL DO DIA 29/10 EU NÃO QUERIA MAIS O PRODUTO E QUERIA O REMBOLSO DO DINHEIRO.
NO DIA 06/11 RECEBI ESS RESPOSTA DA EMPRESA
Entendemos sua posição, porém o material foi separado e disponibilizado para envio, mas o recebimento foi recusado por sua parte.
Neste momento, não há possibilidade de estorno, pois o valor foi integralmente destinado à produção e logística do pedido.
Permanecemos à disposição caso deseje receber o material conforme combinado inicialmente, já se encontra separado e embalado para coleta.

APESAR JÁ NÃO QUERER MAIS O PRODUTO, EU RESPONDI PARA QUE ELES ENTÃO ENVIASSEM DE IMEDIATO E ME PASSASSEM O CODIGO DE RASTREIO. E NOVAMENTE NÃO OBTIVE MAIS RETORNO DA EMPRESA. ESTOU TENTANDO PELOS DOIS NUMERO DE ***** E AGUARDANDO RETORNO PO EMAIL E NADA ATÉ HOJE DIA 10/11. OLHANDO AS OUTRAS RECLAMAÇÕES AQUI, SE PERCEBE QUE ESSE É O METODO DA EMPRESA, ATRASANDO E TRATANDO O CLIENTE COMO [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

20/12/2025 às 19:58

Prezado(a),

Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos a frustração gerada pela situação relatada.

Analisamos cuidadosamente nossos registros e, após essa verificação, não identificamos nenhum pedido ou pagamento realizado junto à LIMPEZA SOLAR em nome do reclamante. Por esse motivo, acreditamos sinceramente que possa ter ocorrido alguma confusão no direcionamento da reclamação.

É comum, especialmente em compras online, que empresas com nomes semelhantes ou anúncios em diferentes plataformas gerem esse tipo de equívoco.

Por isso, sugerimos, com todo respeito, que o reclamante confira o site ou intermediador de pagamento, para que a reclamação chegue à empresa correta e seja resolvida.

Reforçamos que a LIMPEZA SOLAR não recebeu valores, não realizou venda, não efetuou envio e não prestou qualquer serviço relacionado ao caso descrito, inexistindo relação de consumo entre as partes.

Lamentamos qualquer transtorno causado por essa situação e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
LIMPEZA SOLAR

Réplica do consumidor

21/12/2025 às 16:38

Você recebeu junto com a reclamação o anexo da nota fiscal que você emitiu bem como o comprovante de pagamento realizado, assim como agiu de má fé em não enviar o produto, faz agora em não assumir. Iremos resolver judicialmente a partir de agora