O que aconteceu
A coleta de lixo é realizada normalmente em uma rua próxima à minha, porém os caminhões não entram na Travessa Lagoa da Vovó, mesmo sendo praticamente uma continuação da mesma via. A coleta só acontece quando há interesse da equipe, deixando os moradores sem um serviço regular.
Essa situação provoca o acúmulo de lixo nas portas das residências e no contêiner localizado no final da rua, causando transtornos e falta de higiene para todos. É importante destacar que na localidade residem crianças, idosos e mulheres grávidas, que também são prejudicados por essa situação.
Na Ladeira Lá Fora da Vovó, em São Gonçalo, a coleta é realizada normalmente, enquanto na Travessa Lagoa da Vovó o serviço é negligenciado, apesar de existir um contêiner no final da via.
Não há justificativa aparente para que os caminhões deixem de atender essa rua. Os moradores não podem continuar sendo obrigados a conviver com o lixo acumulado nas portas de suas casas enquanto aguardam por um serviço público que deveria ser prestado regularmente.
Solicito providências urgentes para que a coleta de lixo seja realizada de forma regular e adequada, garantindo limpeza, saúde e dignidade aos moradores.