Cliente desabafa após mãe idosa ser impedida de retirar pedido em loja física da Lindt no Shopping Plaza Niterói

Resolvido
Niterói - RJ
21/03/2026 às 13:02
ID: 243926795
No dia 18/03/26 fiz a compra de chocolates e coloquei para retirada na loja física do Shopping Leblon, ao efetuar a compra, no próprio site da LINDT tem um espaço reservado para colocar o nome todo de quem irá retirar o pedido na loja física, sendo assim coloquei o nome todo da minha mãe e ela apresentando sua identidade e sem nenhum problema conseguiu retirar o pedido sem se aborrecer.
Diante disso, no dia 21/03/26, fiz outra compra de chocolates, e repeti o mesmo procedimento, coloquei no site da LINDT o nome todo da minha mãe, pois ela quem iria retirar, desta vez no Shopping Plaza Niterói.
No mesmo dia 21/03/26, às 12h20m, ao chegar na loja, o vendedor que atendeu a minha mãe foi até o caixa com ela buscar o meu pedido, e a atendente que estava atrás do balcão negou entregar o pedido a minha mãe, diante disso, a minha mãe, uma senhora de 71 anos de idade, precisou se aborrecer insistindo que ela poderia sim retirar o pedido e que inclusive retirou um pedido no Shopping Leblon nessa mesma semana.
Acontece que, após negativa, minha mãe se sentiu muito humilhada, e me ligou para saber o que ela deveria fazer. Neste momento da ligação, o vendedor subiu para falar com a gerente se a mesma poderia liberar o meu pedido, pasme, olha que absurdo, que vergonha tudo isso que fizeram a minha mãe passar.
Depois de um estresse e debate sobre poder ou não poder retirar o pedido, a gerente liberou, estou muito triste com tudo isso, gostava muito dos choclates e da facilidade oferecida no site para retirada das minhas compras, mas diante desta negativa, não comprarei mais, pois não quero que a minha mãe passe outra vergonha dessa.
Vale frisar, que se a Lindt quiser conferir todo o ocorrido ou pelas cameras da loja, pode ficar à vontade, pois verá como a equipe da LINDT Shopping Plaza Niterói é totalmente despreparada.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2026 às 09:04
Olá, Lívia, Bom dia! Espero que esteja bem!
Eu sou a Vitória, e conforme informado via mensagem privada sobre seu caso. Nosso sistema gerou o número de protocolo ***** para registro da sua manifestação.
Desde já peço desculpas pelo sentimento gerado durante a visita de sua mãe ao Shopping Plaza Niterói. Na Lindt, nosso compromisso é sempre proporcionar experiências agradáveis e especiais a todos os nossos consumidores, e lamentamos não ter atendido a essa expectativa nesta ocasião.
Agradecemos por compartilhar os detalhes do ocorrido, pois eles são fundamentais para que possamos apurar a situação internamente. Já encaminhamos seu relato para a equipe responsável e para a gestão da loja mencionada, a fim de verificar o que houve e reforçar os procedimentos corretos de retirada de pedidos, garantindo que situações como essa não voltem a acontecer.
Ressaltamos que prezamos pela cordialidade no atendimento em todas as nossas unidades, e o ocorrido está fora dos nossos padrões.
Agradecemos pelo seu feedback e esperamos ter a oportunidade de atendê-la novamente de forma positiva.
Abraços,
Vitória Gabrielle
Equipe Lindt Brasil
Encantamos o mundo com chocolates!
Consideração final do consumidor
24/03/2026 às 06:37
Recebi um pedido de desculpas muito educado da representante ***** que informou tomar as medidas cabíveis para que isso não ocorra.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10