Ovo de Páscoa de fabricação TopCau vendido como suíço com informação não explícita na embalagem

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/03/2026 às 13:40

ID: 243978257

Você paga por um ovo de Páscoa que custa o dobro de outras opções nacionais e descobre que a fabricação é da TopCau, nada contra a TopCau, mas se as informações fossem claras na embalagem , obviamente teria optado por não pagar o valor de um chocolate que se diz suíço, e compraria TopCau. Certamente existe aqui um problema sério de embalagem, a informação sobre o fabricante não é explícita , se a TopCau fosse uma subsidiária da marca Lindt eu entenderia, assim como acontece com chocolates Sicao da Callebout. Um [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

23/03/2026 às 10:07

Olá Abel, Espero que esteja bem.

Eu sou a Vitória e conforme informado via mensagem privada sobre seu caso.
Nosso sistema gerou o número de protocolo ***** para registro da sua manifestação.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente que o produto adquirido não tenha atendido às suas expectativas.

Gostaríamos de esclarecer que os panettones Lindt comercializados no Brasil são fabricados localmente, seguindo receitas, padrões de qualidade, processos produtivos e controle rigoroso definidos pela Lindt & Sprüngli, empresa suíça com mais de 175 anos de tradição. A fabricação nacional permite garantir frescor, segurança alimentar e conformidade com as normas locais, sem abrir mão dos critérios de qualidade da marca.

Reforçamos também que todas as informações referentes à origem e fabricação do produto estão descritas de forma clara na embalagem, conforme a legislação vigente, não havendo intenção de induzir o consumidor a erro ou caracterizar propaganda enganosa.

Entendemos, no entanto, que a percepção de sabor e textura pode variar de acordo com expectativas pessoais, e lamentamos que o produto não tenha correspondido ao que você esperava.

Seu feedback é muito importante e será encaminhado ao nosso time responsável para análise e aprimoramento contínuo.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.

Abraços,
Vitória Gabrielle
Equipe LINDT Brasil
Encantamos o mundo com chocolates!

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 13:41

Não reclamei de panetone, reclamei do ovo de Páscoa que deveria ser com chocolate suíço, a resposta da empresa reforça o total descaso , provavelmente um texto de resposta padrão copia e cola.

Réplica da empresa

25/03/2026 às 14:33

Olá Abel, Espero que esteja bem.

Eu sou a Vitória e conforme informado via mensagem privada sobre seu caso.
Nosso sistema gerou o número de protocolo ***** para registro da sua manifestação.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente que o produto adquirido não tenha atendido às suas expectativas.

Gostaríamos de esclarecer que os panettones Lindt comercializados no Brasil são fabricados localmente, o mesmo se aplica aos Ovos de Pascoa, seguindo receitas, padrões de qualidade, processos produtivos e controle rigoroso definidos pela Lindt & Sprüngli, empresa suíça com mais de 175 anos de tradição. A fabricação nacional permite garantir frescor, segurança alimentar e conformidade com as normas locais, sem abrir mão dos critérios de qualidade da marca.

Reforçamos também que todas as informações referentes à origem e fabricação do produto estão descritas de forma clara na embalagem, conforme a legislação vigente, não havendo intenção de induzir o consumidor a erro ou caracterizar propaganda enganosa.

Entendemos, no entanto, que a percepção de sabor e textura pode variar de acordo com expectativas pessoais, e lamentamos que o produto não tenha correspondido ao que você esperava.

Seu feedback é muito importante e será encaminhado ao nosso time responsável para análise e aprimoramento contínuo.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.

Abraços,
Vitória Gabrielle
Equipe LINDT Brasil
Encantamos o mundo com chocolates!

Réplica do consumidor

28/03/2026 às 14:32

Não reclamei de panetone

Consideração final do consumidor

28/03/2026 às 14:34

Reclamei do Ovo de Páscoa , a empresa respondeu sobre Panetone, ou seja, um copia e cola de reposta padrão, descaso com o cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0