Loja vende veículo com vício oculto e documentação irregular, negando responsabilidade e causando prejuízos.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Castro - PR

18/05/2026 às 17:52

ID: 248998369

Loja vende veículo com vício oculto, documentação irregular, muda versões dos fatos e causa enormes prejuízos

Venho relatar publicamente todo o transtorno, prejuízo financeiro e desgaste emocional que estamos enfrentando com a *****.

Adquirimos um veículo da loja e, pouco tempo depois, começaram os problemas graves envolvendo o motor e a documentação do carro. Foi constatado um vício oculto no veículo, inclusive relacionado à troca de motor e necessidade de regularização junto ao *****.

(Detalhe: o carro é um ***** e está com motor de um *****).


A loja solicitou que levássemos o carro até a cidade deles que da 3 horas da nossa, mesmo sabendo de todo risco que corríamos e cientes que transitar com carro irregular é [Editado pelo Reclame Aqui].

Desde o início, o combinado foi extremamente claro: a própria loja assumiu que faria a regularização da documentação, pois essa obrigação era deles, e o veículo ficaria em consignação para venda, para posteriormente nos devolverem o valor pago.

Porém, agora tentam inverter completamente os fatos, alegando que nós não queríamos transferir o veículo para nosso nome, sendo que isso sequer era possível diante das irregularidades existentes e do vício oculto apresentado pelo carro.

Inclusive, possuímos áudios do suposto dono da loja afirmando que o ***** havia dado um prazo de 20 dias para regularização da documentação e que, por lei, eles teriam 30 dias para resolver o problema, caso contrário o contrato seria quebrado.

Em outro áudio, ele ainda afirmou que poderia nos devolver apenas metade do valor pago ou que poderíamos retirar o carro pagando os gastos que eles alegavam ter tido. Ou seja, além de venderem um veículo com problemas graves, ainda tentaram transferir para nós os prejuízos causados por uma situação que já existia antes mesmo da compra.

Também temos áudios onde a própria loja afirma ter realizado o laudo cautelar do veículo e confirmado que o problema realmente era relacionado ao motor. Porém, apesar de afirmarem que fizeram o laudo, nunca nos enviaram qualquer documento ou comprovação.

Em outro momento, antes mesmo de levarmos o carro até eles, o próprio gerente chegou ao absurdo de dizer:

[Editado pelo Reclame Aqui]m nos garante que vocês não trocaram o motor do carro?

Uma acusação extremamente grave, desrespeitosa e sem qualquer fundamento, principalmente considerando que adquirimos o veículo já apresentando os problemas existentes.

A empresa muda a versão da história constantemente. Cada conversa traz uma narrativa diferente, demonstrando total falta de transparência e compromisso com a solução do caso.

Além de todo o desgaste, também sofremos prejuízo financeiro direto, pois já estávamos praticamente vendendo o veículo e perdemos negócio por conta de toda essa situação.

O mais contraditório é que o próprio dono da loja afirmou que já havia encontrado um comprador para o carro, que inclusive teria enviado um sinal de R$ 500,00, chegando até mesmo a marcar o veículo como vendido no *****.

Ou seja, em vários momentos a própria empresa reconhece os problemas, assume negociações e acordos, mas depois muda completamente o discurso quando cobrada oficialmente.

Enquanto isso, nós seguimos arcando com todas as consequências. Temos contas atrasadas, estamos dependendo de carro emprestado e Uber para manter a rotina dos nossos dois filhos bebês de apenas 11 meses, que necessitam frequentemente de consultas médicas e toda a logística que envolve cuidados com crianças pequenas.

Temos provas em áudio de:

* confirmação do problema no motor;
* informação sobre prazo do ***** para regularização;
* reconhecimento do prazo legal de 30 dias para solução;
* tentativa de devolução parcial do valor;
* realização de laudo cautelar;
* negociações contraditórias;
* e mudanças constantes na versão apresentada pela empresa.

Diante de todo o descaso, das contradições, dos prejuízos financeiros e emocionais causados, já ingressamos com processo judicial para buscar nossos direitos.

Esperamos que a empresa finalmente assuma sua responsabilidade pelos danos causados e pare de distorcer os fatos.

Compartilhe